|
NETVASCO - 24/11/2009 - TER - 12:23 - Dinamite: 'Se possível ser o Dorival, vai ser o Dorival' Entrevista do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, à Rádio Manchete:
SAÍDA DE DORIVAL DO VASCO ESTAR SACRAMENTADA
"Que eu saiba, não. Não tem nada de descartado com relação à situação do nosso treinador. Nós estamos conversando e analisando. Agora é muito mais a direção do clube analisando a proposta feita pelo treinador. Ele teve uma postura e apresentou uma proposta. Em cima disso, o Vasco está analisando e vendo, dentro do que tinha anteriormente, com relação ao contrato. Vamos estar dando uma posição, com relação a isso, nos próximos dias."
DORIVAL TER PEDIDO SALÁRIOS EM DIA E CONSTRUÇÃO DE UM CT
"Com relação a essa parte do planejamento, compete ao clube. O Dorival ou qualquer outro profissional está dentro do processo administrativo até o ponto em que as ideias e propostas venham de encontro a aquilo que nós achamos que seja o ideal para o Vasco. É claro que não é o Dorival só. Acho que o Dorival, o Rodrigo, eu, o Mandarino e todo o futebol do Vasco entendemos que o Vasco vai estar, no ano de 2010, tendo o seu centro de treinamento para a base e a equipe principal. Com relação a pagamentos em dia, o Vasco foi, no meu modo de ver, acho que o clube do Rio de Janeiro que, dentro das dificuldades dos clubes e do próprio Vasco, nós buscamos a cada momento estar atendendo e cumprindo com as nossas obrigações. Acho que qualquer treinador que venha a trabalhar no Vasco vai ter um tratamento como o Dorival teve e sempre vai ter dentro do Vasco. Não existe simplesmente essa situação. O que houve e acontece entre a gente é o diálogo de uma relação de respeito. O diálogo dá abertura para ele e qualquer profissional. Ele, em especial, que fez e tem feito um belo trabalho dentro do Vasco, entende isso, e nós concordamos também com essa situação. Nós queremos pagar em dia os nossos funcionários e ter o nosso centro de treinamento. Não é a ideia só do Dorival. É a ideia do Dorival, mas é a proposta do clube, para que isso possa estar acontecendo no ano de 2010."
VASCO TER COMO GARANTIR EXIGÊNCIAS DE DORIVAL
"O Vasco tem que garantir a estrutura para o Vasco. Acho que a instituição não tem, e nunca existiu nenhum contrato com treinador ou qualquer outra pessoa, que tivesse a exigência de 'Essa pessoa vai ficar porque tem isso e aquilo'. O projeto é do Vasco. O Vasco tem um projeto para 2010. As pessoas vão se encaixar dentro desse projeto. O projeto do Vasco é ter o seu centro de treinamento, um trabalho para a base, e buscar, no ano de 2010, com muito esforço, estar cumprindo com as nossas obrigações. O pensamento do Dorival vem de encontro a isso, porque esse também é o nosso desejo. Por isso que deu tudo certo no ano de 2009."
"A nossa situação é a seguinte. O Vasco hoje tem um projeto de fazer o seu centro de treinamento e ter o nosso treinador. Se possível ser o Dorival, vai ser o Dorival. E fazer as contratações e buscar jogadores para reforçar a equipe no ano de 2010. Esse é o desejo do Vasco. É isso que nós vamos estar fazendo nos próximos dias."
INTERESSE DO GRÊMIO POR DORIVAL
"A partir do momento em que nós conversamos com o nosso treinador, a colocação é que ele iria fazer a sua proposta e ouvir a posição do Vasco. Ele não tinha, nesse momento ou em qualquer outro momento - pelo menos para nós foi colocado isso -, nenhuma proposta de clube nenhum. Se o treinador A, B ou C - o que é normal dentro do futebol - vai estar saindo ou entrando em um clube, ou saindo para outro, essa especulação cabe a vocês estarem fazendo. Mas o que nós conversamos não foi uma situação de especulação com relação a possível saída ou não. No primeiro momento, dentro do que nós conversamos, o desejo dele é permanecer no Vasco."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 09:18 - Vasco estipula orçamento de R$ 65 milhões para o futebol em 2010 Próxima: 12:26 - Dinamite diz que Vasco não tem local definido para CT |
|