Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/11/2009 - SÁB - 19:40 - Para Carlos Alberto, derrota não tira o prazer de receber a taça

A torcida do Vasco continua a comemorar o retorno à elite do futebol brasileiro. E neste sábado, o objeto de desejo de todos foi finalmente esteve nas mãos dos jogadores. Depois da partida contra a Portuguesa, o capitão Carlos Alberto ergueu a taça que celebrou a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O troféu e as medalhas foram entregues pela CBF, e a comemoração foi grande, mesmo depois da derrota por 1 a 0.

Para o capitão Carlos Alberto, que recebeu e ergueu a taça, a cerimônia e a festa não foram prejudicadas por causa do resultado negativo.

- A derrota não apaga o sentimento de prazer por levantar a taça. Queríamos ter vencido, mas não foi possível. É preciso reconhecer o mérito do adversário, que impôs dificuldades. O resultado de hoje (sábado) não muda o que aconteceu, pois fizemos uma campanha muito bonita e com o apoio incondicional da nossa torcida - afirmou.

Se o resultado não mudou a empolgação do Vasco, a burocracia causou insatisfação do grupo. O delegado da partida inicialmente impediu que entrassem em campo para receber a taça os jogadores que não foram relacionados para o jogo contra a Portuguesa, alegando que o clube não havia feito um pedido formal. Com isso, foi preciso a intervenção de Virgílio Elíseo, diretor de competições da CBF, para que todo o grupo pudesse festejar no pódio. Tudo após quase 20 minutos de negociações.

- É brincadeira! Parece que estamos jogando fora de casa - desabafou o zagueiro Fernando, um daqueles que inicialmente foram barrados, em entrevista à Rádio Globo.

Antes de a bola rolar, a banda dos Fuzileiros Navais entrou em campo para homenagear o Vasco. Seus integrantes formaram uma caravela, a cruz de malta e a inscrição “111 anos”, lembrando a fundação do clube. Em seguida, foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:37 - Dinamite se irrita com confusão antes da entrega da taça
Próxima: 19:43 - Mandarino fala em anunciar quatro reforços nos próximos dias