Sáb, 21 de Novembro de 2009
VASCO 1X2 MADUREIRA
16h em São Januário
Gol de Éder
Escalação: Lucas Covolan; Máx, Wesley, William Carlos e Ari (Carlinhos); Dirceu (Rômulo), Luan, Dico (Jonathan) e Maicon; Lipe e Éder. Técnico: Gaúcho. Coordenador: Jair Braganaça. Não Entraram: Gotti, Fábio, Allan Miguel e Willen
Com o Goleiro Cestaro, herói da semifinal, junto ao time Adulto no Maracanã e com o Goleiro Adilson com uma contusão no ombro, o Júnior do Vasco foi a campo com seu terceiro Goleiro, Lucas Covolan que teve poucas oportunidades durante a competição. Outro desfalque foi Carlos Antônio, que havia se contundido no péssimo gramado do campo do Bonsucesso, contusão que parece ser mais grave do que parecia inicialmente.
Além disso, Renato Augusto, expulso na partida passada estava nas sociais incentivando os companheiros. Nem o dele, nem o dos demais torcedores foi capaz de inflamar a equipe do Vasco no primeiro tempo da partida. Até os 15′ somente o Madureira havia ameaçado o gol Vascaíno.
As melhores jogadas do Vasco, não mais que duas, saíram dos pés de Máx. Maicon e Dico no meio campo pouco produziram para deixar Lipe e Éder em condições de gol.
Aos 35′ aproveitando um contrataque, uma bola alçada de longe para a área do Vasco encontrou a defesa indecisa conto a posição de impedimento e o Goleiro Lucas Covolan se saia na bola ou não. Assim o atacante do Madureira acabou dominando livre para a brir o placar.
Sacudido com o resultado adverso, o Vasco partiu para cima e numa boa jogada do Lateral Ari pela esquerda, que parou na intermediária e cruzou de direita na cabeça de Éder que finalmente desencantou neste OPG. O primeiro tempo terminou empatado.
Aos 5′ do segundo tempo o Lateral Direito do madureira foi expulso e seu treinado teve que reconstiuir a defesa e passar a contar com apenas um atacante.
O Técnico Gaúcho também mexeu no Vasco colocando Jonathan no lugar de Dico e Rômulo no de Dirceu e o Vasco cresceu em volume de jogo. Jonathan que já entrara bem contra o Bonsucesso, voltou a mostrar grande futebol puxando contrataques com eficiência. Tão bom ficou o jogo para o Vasco que parecia que naturalmente viria a vitória.
De tanto perder gols, por incrível que pareça o Vasco começou a acusar cansaço e o Madureira começou a ter muitas chances diante dos zagueiros e até cara a cara com o Goleiro Lucas que começou a aparecer no jogo. Salvou pelo menos o Vasco em três ocasiões.
Gaúcho ainda tentou dar mais fôlego à equipe colocando Carlinhos no lugar de Ari, mas quem levou a melhor foi o Madureira através de um Meia que joga com a número 5, que saiu driblando pelo meio de nossa Zaga até tocar para um companheiro livre dentro da área e decretar a vitória do visitante.
Wesley e William fizeram mais uma grande partida no campeonato apesar da derrota, a necessidade de fazer o resultado acabou deixando o time muito exposto e mesmo com um a mais, não foi capaz de pressionar o adversário e proteger devidamente seus zagueiros.
Fonte: Blog de Base
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 2 MADUREIRA
Local: Estádio São Januário
Data/Hora: 21/11/2009 - 16h
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Igor Bertozzi de Aquino Mattos e Jaílson Pereira da Costa.
Cartões amarelo: Wesley, Dirceu e Éder (Vas); Caio, Paulo Ricardo e Maxsuel (Mad).
Cartões vermelho: Caio (Mad).
>> Vasco: Covolan, Max, Wesley, Willian e Ari (Carlinhos); Dirceu (Jonatha), Luan, Dico (Rômulo) e Maicon Assis; Éder e Lipe. Técnico: Gaúcho.
>> Madureira: Thadeu, Caio, Paulo Ricardo, Thiago Soares e David; Rodrigo, Leandro Freitas, Bruno e Michel (Adenilson); Jairo (John Lennon) e Jô (Maxsuel). Técnico: Luis Claudio Alves.
>> Artilharia: 13 gols - Lipe (Vasco); 11 gols - Alex (Botafogo) e William (Portuguesa); 9 gols - Juninho (Fênix) e Giovani (Independente); 7 gols - Jô e Rodrigo (Madureira).