|
NETVASCO - 19/11/2009 - QUI - 13:48 - Adriana Behar integrará missão do COB nos Jogos Sul-Americanos de Praia O currículo esportivo recheado de conquistas da ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Behar dispensa apresentações. Basta afirmar que a carioca é detentora de duas medalhas olímpicas, prata em Sydney 2000 e bronze em Atenas 2004, para que sua importância no esporte nacional seja comprovada. A vitoriosa parceria com a cearense Shelda foi um marco para a modalidade no país. Agora, Adriana dá mais um passo para brilhar na carreira, desta vez fora das arenas do vôlei de praia. A ex-jogadora foi convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para integrar a equipe administrativa da Delegação Brasileira nos I Jogos Sul-americanos de Praia, de 03 a 13 de dezembro, no Uruguai. Adriana é mais uma ex-atleta a fazer parte da Missão Brasileira e se unirá ao Chefe de Missão em Montevidéu, Bernard Rajzman (prata no vôlei em Los Angeles 1984), Paulo Villas Boas (ouro nos Jogos Pan-americanos de 1987) e Jaqueline Godoy (basquete). Osiris Silva será o Chefe de Missão em Punta del Este.
No Uruguai, Adriana terá contato com todas as áreas de atuação que permeiam uma delegação esportiva. O convite para integrar a missão foi feito pelo presidente Carlos Arthur Nuzman. “A Adriana Behar teve uma participação fantástica na campanha de candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos 2016. Esse convite para Adriana integrar a equipe do COB nos Jogos Sul-americanos é um reconhecimento ao profissionalismo que ela demonstrou nesta vitoriosa campanha”, afirmou Nuzman.
Além de atuar como observadora, a presença de Adriana Behar será importante para a delegação brasileira, formada majoritariamente por jovens atletas. “A oportunidade de integrar a delegação brasileira no Uruguai é uma grande honra e um orgulho para mim. Estar junto dos membros do COB nesta delegação representa muito. Todo ex-atleta gostaria de estar envolvido com o esporte depois de encerrar a carreira. É um sinal de que tenho credibilidade e qualidade. Durante a campanha do Rio 2016 tive um convívio muito bom com o presidente Nuzman e agradeço pela oportunidade. Espero retribuir por tudo que o esporte me proporcionou e poder exercer uma influência positiva no desempenho dos atletas brasileiros que competirão no Uruguai”, declarou Adriana, que é formada em Educação Física, com especialização em gestão esportiva.
Atualmente, Adriana dedica-se a palestras de incentivo ao esporte, além de participar do programa Embaixadores do Esporte, do Banco do Brasil, prestar consultoria esportiva para uma empresa de comunicação e ser sócia de um restaurante no Rio de Janeiro.
Ao lado de Shelda, foram quase 12 anos de muitos títulos. Juntas, formaram uma das mais vitoriosas parcerias da história do vôlei de praia. Além das duas medalhas olímpicas, Adriana Behar foi seis vezes campeã do Circuito Mundial (1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2004), duas vezes do Campeonato Mundial, em 1999 e 2001, medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Winnipeg 1999. Em 2009, atuando como embaixadora da candidatura Rio 2016, participou da Assembleia Geral dos Comitês Olímpicos da Ásia, da SportAccord e da visita da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional.
OS JOGOS SUL-AMERICANOS DE PRAIA
Com competições em Montevidéu e Punta del Este, os Jogos Sul-americanos de Praia terão a disputa de nove modalidades: Handebol de praia, futebol de praia, rúgbi e vôlei de praia serão disputados em Montevidéu, enquanto esqui aquático, maratona aquática, surfe, triatlo e vela serão em Punta del Este. O fitness será disputado como modalidade-exibição nas duas sedes. O COB enviará 90 atletas para representar o Brasil em todas as modalidades do evento, promovido pela Organização Desportiva Sul-americana (ODESUR). A delegação brasileira será composta por 131 pessoas. Em Montevidéu, todas as competições serão disputadas em uma arena especialmente construída para o evento, com capacidade para 2.700 pessoas, na praia de Pocitos. As provas de Punta del Este serão realizadas nas praias de Montoya, Maldonado e Mansa.
A primeira edição dos Jogos Sul-americanos de praia exigirá um planejamento especial por parte do COB, já que algumas modalidades são adaptadas para a praia e outras, como o surfe, não fazem parte do trabalho diário da entidade. Já para outras modalidades como o triatlo, o vôlei de praia e a maratona aquática, a competição faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Em março de 2010, o Brasil participará dos Jogos Sul-americanos, em Medelín, e em 2011 dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.
Fonte: Assessoria de Imprensa do COB
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 12:47 - Petkovic revela que aprendeu a chutar com a perna esquerda no Vasco Próxima: 14:11 - Joel aproveita volta ao Rio para rever Eurico e José Luiz Moreira |
|