|
NETVASCO - 18/11/2009 - QUA - 22:32 - Para Dinamite, título de cidadão paraibano é reconhecimento Roberto Dinamite é agora cidadão paraibano. O título foi concedido pela Assembléia Legislativa em votação realizada em outubro, mas só agora foi divulgado em Diário Oficial.
A propositura é do deputado estadual João Gonçalves (PSDB) que mesmo após receber apoio maciço de todos os companheiros da AL não soube explicar os motivos para a homenagem.
De acordo com João Gonçalves, a participação do ex-atleta e agora presidente do Vasco da Gama no esporte brasileiro ocasionou a idéia de torná-lo da Paraíba. Em contato com a nossa redação, Roberto declarou que está muito feliz em receber o título já que gosta muito desta terra e das praias do Estado.
“É um reconhecimento ao que fiz, ao meu trabalho dentro do esporte e todo reconhecimento deixa a gente feliz”, falou. O dirigente cruzmaltino lembrou que esteve em torno de dez vezes por aqui, algumas a passeio e outras a trabalho, enfrentando Botafogo, Treze e Campinense.
É comum conceder titulo de cidadão àqueles que desempenham atitudes favoráveis ao Estado, no entanto, Dinamite, apesar de ter feito muito pelo futebol do país, não atuou diretamente pela Paraíba, motivo de questionamentos para o Deputado autor da propositura.
“Não é tão importante assim ter feito algo pela Paraíba. Ele é muito importante para o país e, por este motivo, teve grande aceitação do povo pessoense, e é isso que realmente importa”, explicou João Gonçalves, acrescentando que a homenagem não será feita na Assembléia já que não terá o espaço necessário para receber todos que quiserem assistir. “Vamos entregar no Espaço Cultural para que todos possam estar presentes”.
A data para o “evento” ainda não foi marcada em razão da agenda cheia de Roberto Dinamite. “Vamos tentar marcar para o final deste ano ou início do próximo já que tenho muitas atividades à frente do Vasco”, falou o presidente vascaíno.
Indagado sobre a sua ausência na partida contra o Campinense, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, e realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, Dinamite disse que estava ocupado com questões jurídicas envolvendo o clube. O alvinegro carioca poderia ter sido Campeão da segunda divisão no confronto do último dia 10 no qual o rubro negro perdeu por 1 a 0 e que fez os vascaínos deixarem a cidade acusando o hotel no qual se hospedaram de roubo de seus pertences.
Fonte: Agora Esportes
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:45 - Com Guilherme, Seleção Sub-15 enfrenta Equador às 22h Próxima: 08:04 - Dorival diz que espera resolver renovação, no máximo, até o fim da Série B |
|