Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/11/2009 - SEG - 15:33 - Fernando destaca solidariedade como ponto forte do elenco do Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro Fernando diz como comemorou o título da Série B:

"Estou saindo da fisioterapia. Vou comer alguma coisa e vou voltar par lá, porque estou resolvendo um probleminha na panturrilha, mas grças a Deus não é nada grave. Curti ontem , no sábado, no próprio dia do jogo, a gente comemorou bastante na Barra. Foi muito legal, muito gratificante, poder fechar o ano com o dever cumprido."

A importância da família nessa temporada:

"Em relação à minha família eu sou meio suspeito para falar. Perdi minha família muito cedo, fiquei órfão muito jovem. Depois que eu construí a minha família, eu sou um cara que procuro estar sempre perto deles. Com o clima que a gente conseguiu construir aqui dentro do Vasco, nada mais justo do que trazer a minha família de casa para a família que a gente construiu na rua. Eu fico muito à vontade, como todos os outros jogadores, de levar as esposas, os filhos, para compartilhar de uma coisa tão bonita, que foi a gente conseguir vencer essa série B com dois jogos de antecedência."

A lesão foi o momento mais difícil para Fetrnando no Vasco?

"Foi, foi. Foi muito difícil porque eu sabia que tinha muito para ajudar e sem poder ajudar, sem poder estar ali dentro de campo. Mas mesmo fora eu consegui passar coisas boas para todos. Não me senti todo 'de fora' naquele momento. Graças a Deus, aquilio passou, eu pude ajudar, pude contribuir com o que eu posso fazer de melhor, que é tentar organizar tudo ali [na defesa] para que a equipe fique compcata e consiga jogar bem lá na frente."

Qual o segredo do sucesso do elenco do Vasco?

"A solidariedade, o comprometimento com o projeto, a exclusão de qualquer tipo de vaidade. A gente conseguiu colocar issop bem exposto. A gente conseguiu respeitar o individual de cada um, porque é difícil, num grupo, você conseguir respeitar a todos e conseguir ser respeitado por todos. O Vasco conseguiu isso não sei como. Se eu soubesse essa receita, tinha feito em todos os lugarres onde eu passei. Não que sejam melhores ou piores, mas acho que para ter uma linha como a gente teve aqui no Vasco esse ano, foi muito difícil, eu nunca tinha visto na minha vida."

Adiantar férias já penasndo em 2010:

"A gente tem que primeiro saber que fica para o aqno que vem, o que a gente vai ter para fazer no ano vem. Eu fico se o Vasco quiser, estou muito feliz aqui. Por mim, estu de braços abertos para ficar o tempo que for necessário. Estou muito contente aqui. A gente tem que primeiro terminar o ano. Tem um jogo contra a Portuguesa que eu acho que todo mundo vai querer participar, deve ser o jogo de entrega de faixas, de troféu. Todo mundo quer estar participando desse último momento. Depois que passar o jogo do Ipatinga, acho que a diretoria tem que começar a se programar, resolver quem vem, quem vai, para a gente estar pronto para o dia 16, começar com o pé direito."

Fernando diz ainda que espera continuar a contar com o sentimento do torcedor em 2010.

"A gente costuma se unir na adversidade. O ser humano é assim. Espero que agora que a gente conseguiu tudo o que a gente queria, nem nós deixemos a torcida nem ela nos deixe. A gente viu que foi muito importante essa união. Desde os últimos jogos do Brasleiro de 2008 até esse último agora, contra o Ipatinga, que eu tenho certeza de que eles vão continuar nos apoiando, continuar com esse incentivo. Eu só gostaria que as coisas continuassem da mesma forma, porque a Serie A é muito mais difícil do que a Série B. A gente espera ter o torcedor conosco para, no mínimo, repetir o êxito que teve em 2009."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:27 - Adriano não deve continuar no Vasco em 2010
Próxima: 15:37 - Dorival Júnior revela sonho por Adriano, Fred, Hernanes e Alex