Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/11/2009 - DOM - 10:19 - Vasco deve começar a anunciar os reforços na próxima semana

Com o acesso garantido e o título da Série B na bagagem, a diretoria do Vasco começa a trabalhar já pensando na Primeira Divisão em 2010 e na conquista de seu principal objetivo na temporada: uma vaga na Libertadores de 2011. Já na próxima semana, a tendência é que alguns nomes já sejam anunciados pelo clube como os novos reforços para a disputa do Campeonato Carioca, da Série A e da Copa do Brasil.

O executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, tem uma lista com cerca de 20 nomes para iniciar e concluir algumas negociações. Os atacantes Rafael Sóbis, do Al Jazira, e Keirrison, do Benfica, são os nomes mais conhecidos do torcedor. O primeiro tem contrato longo com os árabes e se recupera de lesão em Porto Alegre. O outro não vive um bom momento e pode até ser emprestado aos cariocas.

Por outro lado, o Vasco tem quatro contratações bem encaminhadas. O volante Somália, do América-RN, vai resolver a sua situação nos próximos dias. O jogador já tem tudo acertado com os cariocas, restando apenas a assinatura de um pré-contrato. Além dele, o atacante Lúcio, também do time potiguar, está na lista e bem próximo do acerto.

Somado aos dois, o Vasco já acertou as bases do contrato do volante Rafael Carioca, do Spartak de Moscou. O empresário do atleta, Frederico Morais, viajou à Rússia para tentar a liberação do atleta, que pretende voltar ao Brasil no ano que vem. Para o meio-campo, Caíque, do Guarani, também negocia e está bem perto de ser anunciado de forma oficial.

Na lista vascaína de contatos ainda aparecem outros nomes de peso. A diretoria sondou os atacantes Kleber Pereira, do Santos, e Val Baiano, do Barueri. O volante Léo Gago, do Avaí, e o lateral-esquerdo Márcio Careca, também do Barueri, estão nos planos e podem pintar no clube da Colina em 2010.

O caso de Dodô é o mais complicado. O nome do jogador até agrada ao técnico Dorival Júnior. Porém, a diretoria tem um pouco de resistência em tentar contratar o jogador. Chegou a ser feito um contato com o atacante, mas as informações sobre o comportamento do jogador perante aos grupos em que trabalhou não agradaram ao vice-presidente de futebol, José Mandarino.

Certo mesmo é o início das negociações para contar com o técnico Dorival Júnior em 2010. De acordo com Rodrigo Caetano, a batalha do Vasco para a manutenção do treinador vai se iniciar na próxima terça-feira e a expectativa é que o comandante permaneça por mais um ano na Colina e ajude na formação do grupo para 2010.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:17 - AmovascoTV traz os belos momentos da torcida vascaína com o título
Próxima: 10:21 - VP de Marketing Fábio Fernandes escreve artigo sobre a volta do Vasco