Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/11/2009 - SÁB - 11:12 - Élton e Carlos Alberto desobedeceram Dorival em nome da confiança

O fato poderia até ser encarado como desobediência. Mas a atitude de Elton antes da cobrança do pênalti que originou o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o América-RN foi encarada como um símbolo da confiança mútua que existe no grupo. O técnico Dorival Júnior analisou como importante a iniciativa do atacante, que havia perdido a primeira cobrança e se encarregou da segunda, mesmo que a ordem do treinador fosse para que Carlos Alberto a efetuasse.

- Percebi que, depois da primeira cobrança, o Elton estava desequilibrado e, por isso, decidi pela alteração. Mas o Carlos Alberto conversou e sentiu que ele estava confiante. Não houve problema algum. Não é um detalhe como esse que vai tirar a confiabilidade do atleta ou o comando do treinador. Se o jogador errasse a cobrança, a responsabilidade seria minha - afirmou Dorival.

Aliviado, Elton admitiu que a atitude da torcida, que num primeiro momento gritou pelo nome de Carlos Alberto, mexeu com seu estado psicológico. No entanto, o atacante ressaltou que, naquela oportunidade, precisava mostrar capacidade de dar a volta por cima numa etapa complicada da partida.

- Realmente aquilo mexeu com meu lado emocional, mas pedi para bater, porque estava confiante. Além disso, tinha que assumir a responsabilidade. O Carlos Alberto me apoiou, e aquela atitude foi importante - observou.

Carlos Alberto reconhece que o comportamento não foi o recomendado. Mas lembra que, no calor da partida, a confiança recíproca falou mais alto e o resultado apareceu.

- Temos uma parceria grande. Eu disse ao Elton que era o meu papel cobrar o segundo pênalti e me expor por ele. O Elton virou e disse: “confia em mim que você vai comemorar esse gol comigo”. Não ficaria ali discutindo. Sei que a gente descumpriu uma ordem do Dorival, mas foi por uma boa causa. Hoje, ele mostrou que é um jogador de personalidade - frisou o capitão vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:08 - Vasco tenta repetir grandes que saíram da Série B para Libertadores
Próxima: 11:15 - Confira 10 momentos-chave da trajetória do Vasco na Série B