NETVASCO - 14/11/2009 - SÁB - 00:40 - Dorival Júnior: 'Foi o ano mais importante da minha carreira'
O título da Série B, para muitos, não passou de obrigação do Vasco. Porém, segundo Dorival Júnior, essa história não cola com o treinador. O comandante cruzmaltino destacou a campanha do time, que passou certo sufoco ainda no primeiro turno, quando passou o mês de junho todo sem conseguir uma vitória sequer.
Jogadores do Vasco comemoram um dos gols na vitória sobre o América-RN por 2 a 1
"Foi o ano mais importante da minha carreira. Esse título teve um sabor especial. Gostaria de participar do trabalho do Vasco mais a frente. Não vim para somente escalar uma equipe. Quero participar de uma forma mais direta do clube", salientou Dorival Júnior, acrescentando.
"Parabéns para esta torcida maravilhosa. O nosso grupo também foi brilhante, mesmo com todas as dificuldades ao longo do ano. Só nós sabemos o que passamos para conquistar o título da Série B e o acesso à Série A", emendou o treinador.
Pelas suas palavras, Dorival Júnior deixa clara a sua intenção de continuar trabalhando no Vasco em 2010. Porém, conforme adiantou durante a semana, o treinador quer melhorias no clube, principalmente de estrutura.
Com a vitória sobre o América-RN por 2 a 1, o Vasco chegou aos 76 pontos e não pode ser mais alcançado por ninguém. Na próxima rodada, no sábado, dia 21, a equipe pega a Portuguesa, também no Maracanã. Para este compromisso, Dorival Júnior não poderá contar com o meia-atacante Alex Teixeira, suspenso.