Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/11/2009 - QUI - 01:09 - Mandarino: Vasco x América-RN no Maracanã por questões de segurança

O jogo que pode sacramentar a conquista do título da Série B não será mais em São Januário. Em cima da hora, a diretoria vascaína transferiu a partida de amanhã contra o América-RN, para o Maracanã, alegando falta de segurança na Colina, que hoje tem capacidade para 24.585 torcedores. Ontem à noite a mudança já constava no site da CBF.

“As autoridades ligadas à segurança pública ficaram preocupadas com a possibilidade de superlotação em São Januário. E, neste caso, nós viemos a reboque”, justificou o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino, que ponderou que a combinação dos últimos jogos mudou o panorama do confronto. “De ontem para hoje passamos a ter 90% de chances de sermos campeões e o jogo tomou um outro caráter”.

Ao confirmar a transferência para o Maracanã, solicitada pelo comando da Polícia Militar, a CBF abriu um precedente, já que o regulamento exige pelo menos dez dias para a mudança de local. Além disso, a medida contraria o Estatuto do Torcedor que estabelece que nenhuma partida pode ser alterada a menos de 72 horas de seu início.

Com a alteração apenas 48 horas antes do jogo, quem já comprou o seu ingresso poderá ser obrigado a trocá-lo. Mas o clube estuda a alternativa de instalar no Maracanã catracas específicas para quem já tem bilhete marcado para São Januário.

O lado positivo da mudança para o clube é que ele vai poder faturar. Com a transferência, a estimativa de público dobrou. Pelo menos 50 mil vascaínos são esperados para o jogo da festa. A partir de hoje de manhã, as filas das bilheterias devem lotar. Com chuva ou com o sol, ninguém vai correr o risco de ficar fora do jogo que pode ser o do título.

E segurança é o que não vai faltar. Antes mesmo da alteração ter sido confirmada, Mandarino já havia alertado ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar sobre a virtual mudança.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 01:08 - Basquete Base: Confira as datas e horários dos play-offs do Estadual
Próxima: 01:12 - Apesar da proximidade do título, Dorival Júnior evita euforia