|
NETVASCO - 10/11/2009 - TER - 20:30 - Vasco pode chegar à marca de 100 mil pessoas em estádios rivais Se a paixão do torcedor vascaíno é impossível de ser medida, o número de presentes nos jogos longe do Rio segue linha semelhante, já que não há registros detalhados. Mas, nesta terça-feira, contra o Campinense, o clube já pode carimbar o título da Série B e, segundo uma minuciosa estimativa, também chegar à marca de cerca de 100 mil pessoas em estádio rivais na competição.
Ao todo, o time dirigido por Dorival Júnior fez 16 viagens para fora do Estado. Por duas vezes, no entanto, nem renda nem público oficial foram divulgados, contra ABC, em Natal, e diante do Fortaleza, há dez dias. Somadas estas ocasiões, quem conferiu in loco calcula que haviam entre 7 e 8 mil cruzmaltinos.
Nos outros 14 compromissos em que o estatuto do torcedor foi cumprido, o número total de pagantes é de 191.571. Considerando-se que o Vasco dividiu ou até ultrapassou em presença os fãs dos adversários em seis chances - quase a metade da conta -, é possível chegar à conclusão de que, diante de mais um Rubro-Negro, nesta noite, a marca citada possa ser atingida.
As partidas em questão são (ver todos os públicos abaixo): Paraná, local em que os vascaínos compareceram em peso; Figueirense, já que Floripa concentra grande quantidade; Vila Nova, pois ficou claro que foi o Vasco que alavancou a média em tal duelo (os alvirrubros não põe mais que 3 mil); América, cuja presença em Natal foi imensa; Brasiliense, em que os cruzmaltinos eram esmagadora maioria; e Atlético-GO, mesmo caso do Vila.
Para o gerente de marketing do clube, Marcos Blanco, a conta parece plausível, embora ele tenha comparecido a poucos jogos. Fora isso, um detalhe decisivo foi ressaltado.
- Certamente no Distrito Federal e em Goiânia pusemos bem mais gente que o adversário. Mas esse termômetro não é simples, e até injusto, pois houve locais em que, impunemente, o preços dos ingressos cresceu em até 500% para os vascaínos - observou.
Vice-presidente de finanças do clube, Nelson Rocha, que está em Campina Grande, celebrou a mobilização dos torcedores durante toda a competição e indicou que, em locais de pouco apelo em relação a clubes, o Vasco sempre vai ser mais maioria.
- No Sergipe, nas Alagoas, em Natal e também em toda a Paraíba, a entrada de nossa torcida e até da do Flamengo é imensa. Pelo que tenho visto, seremos superiores em público no estádio, certamente. Foram 300 no treino e tem muita gente no hotel - contou o dirigente ao LANCENET!.
Relembre todos os públicos do Vasco fora de casa:
CEARÁ: 32.134 presentes
PARANÁ: 8.289 pagantes
GUARANI: 11.853 pagantes
FIGUEIRENSE: 7.961 pagantes
VILA NOVA: 15.941 pagantes
BAHIA: 25.376 pagantes
JUVENTUDE: 10.025 presentes
AMÉRICA-RN: 22.191 pagantes
PORTUGUESA: 9.820 pagantes
BRASILIENSE: CERCA DE 18.860
ATLÉTICO-GO: 18.989 pagantes
SÃO CAETANO: 4.412 pagantes
BRAGANTINO: 1.963 pagantes
PONTE PRETA: 3.712 pagantes
Média longe do Rio de Janeiro (a melhor da Série B): 13.683
Dos dez maiores públicos da Segundona, o Vasco tem seis na lista, sendo que os três primeiros. Na vice-liderança, o Ceará conseguiu algumas boas marcas também, como contra o rival Fortaleza.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 20:24 - Irritado, Kléber, do Cruzeiro, nega especulações Próxima: 20:44 - Missa na capela de São Januário é direcionada ao título do Vasco |
|