Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2009 - TER - 14:51 - Vice de futebol do São Caetano: 'Não há nada de concreto por Elton'

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Luiz de Paula Batata, vice de futebol do São Caetano, comenta sobre a situação de Elton no Vasco:

"Eu acho que foi um casamento perfeito. O Élton acho que ajudou bastante o Vasco. Gostaríamos que ele estivesse aqui, nos ajudando, mas infelizmente a vida é assim. Ele viveu grandes momentos, mostrou o que ele realmente sabe fazer, se destacou e, agora, estamos aí, no aguardo. O Contrato se encerra no dia 31/12, o Vasco tem a prioridade na aquisição de parte dos direitos federativos dele. Estamos aguardando a manifestação do Vasco, ainda não acabou, o campeonato, só se encerra dia 28 de novembro. Estamos no aguardo."

2010 ser o ano da lua-de-mel de Elton com o Vasco?

"É muito difícil quando você transfere um jogador para uma equipe grande como é o Vasco, como o São Caetano alguns outros, Triguinho no Santos, alguns em país asiático, voltarem para o clube de origem, porque se dá certo, eles se destacam e a especulação é muito grande. Nós também estamos nessa expectativa grande. Especulações, existem bastantes, mas oficial, realmente, nenhuma."

O que o Vasco precisa fazer para ficar com o jogador?

"Existe um contrato, onde existem valores, que por uma questão de ética eu gostaria de não pronunciar, porque isso é uma coisa interna e o Rodrigo [Caetano] é uma pessoa muito querida pela gente, a gente tem um carinho muito grande, foi quem levou o jogador para aí. Então, a gente vai aguardar até o fim da temporada 2009 uma manifestação do Vasco. O que existe hoje é em termos de especulações. Oficial, nada. Oficiosamente, sim, todo mundo liga, pergunta quem que é o jogador, quem que não é. A gente está no aguardo, porque ele está emprestado ao Vasco e tem que cumprir o seu contrato até o final"

Falta de entusiasmo ao falar sobre a situação de Élton

"Não é que não esteja tão entusiasmado, mas você tem que respeitar as regras, as condições que foram estabelecidas. Ele foi emprestado ao Vasco, se deu bem no Vasco, o Vasco tem a prioridade. Agora, seria muita demagogia da minha parte falar que ele não vai ficar no Vasco. Vendo por aqui, acho que ele fez um campeonato muito bom, está com dezesseis gols e pode ser um dos artilheiros do campeonato. Lógico que tem que ser o melhor para todo mundo. Se o Vasco quiser adquiri-lo, com certeza isso já está em contrato, não vai haver problema nenhum. Agora, eu não posso ser demagogo e falar que ele vai para a Europa, que ele vai ficar no Vasco, que é um clube, onde ele vai disputar a Série A, dessa torcida maravilhosa, que deu a prova disso no sábado. Não é que eu não tenha muito entusiasmo, é que eu encaro a coisa com bastante realidade. Existe a possibilidade, e é o que estou te falando: oficialmente, quem tem a prioridade, hoje,é o Vasco. Oficiosamente, especulações, existem algumas, sim, mas ninguém oficializou nada, ainda. Daí, a minha franqueza e a minha frieza em analisar essa situação do Vasco, Élton e São Caetano."

O Vasco já sabe quanto terá que pagar para ficar com o jogador?

"Sim, sim. Está em contrato. Isso é uma coisa pré-determinada. O Vasco sabe, ele tem o contrato. Isso é tranquilo. Eles estão cientes da situação."

Troca-troca entres os clubes seria viável?

"Não, porque é uma coisa meio complicada. O São Caetano, infelizmente, acabou não conseguindo o acesso. O Vasco tem vários jogadores de nível. Em termos salariais, o São Caetano é muito pé-no-chão, a gente trabalha em cima daquele orçamento anual que a gente vai ter. Para eu trazer um jogador do Vasco, onde o salário dele seria um valor muito alto, fica muito difícil para mim. É meio complicado. A gente apostou no Élton há três anos atrás, exatamente para fazer o que o São Caetano sempre faz: Busca jogadores desconhecidos, com qualidade, põe, porque o São Caetano é hoje uma equipe grande no cenário nacional, estamos numa cidade que não tem muita torcida, a cobrança não é tanta e o jogador tem uma qualidade melhor para trabalhar. Então, para mim, fica difícil adquirir algum jogador do Vasco da Gama."

Basta ao Vasco pagar o estipulado no contrato para ficar com o jogador em definitivo?

"Isso. Nós vamos aguardar a resposta do Vasco. A prioridade é do Vasco. A partir do momento em que o Vasco se desinteressar, aí a gente parte para outra."

Batata acha que a situação vai ser resolvida em breve?

"Com certeza. É um jogador que se destacou, e muito bem. O [Dorival] Júnior conseguiu encaixá-lo numa posição excelente, onde ele rendeu muito. Além de fazer gols, ele serviu muita gente, também, deu muitos passes para gol. Então, é lógico que a curiosidade desperta. É como eu falei antes: Oficiosamente, muita gente especula. Já fizemos um contato preliminar com o Rodrigo, que é muito amigo da gente. Eles [o Vasco] estão analisando ainda, não disseram sim nem não para o São Caetano."

Clubes do Brasil procuraram por Elton?

"Não, porque eles sabem que o Vasco ascendeu à Série A. Como a prioridade é do Vasco, acho que estão aguardando essa decisão do Vasco."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:50 - Carlos Alberto recebe o carinho dos torcedores em Campina Grande
Próxima: 15:22 - Pai de Carlos Alberto fala da expectativa pelo título da Série B