Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2009 - TER - 12:21 - Técnico campeão pelo Vasco, Zagallo torce pelo clube na Série B

Os vascaínos mais supersticiosos têm ótimos motivos para acreditar que o clube conquistará hoje, contra o Campinense, o título da Segunda Divisão. Essa certeza se apoia muito no número 13, que está por todas as partes deste confronto derradeiro, no interior da Paraíba.

Por acaso, o Vasco conseguiu o acesso antecipado à Primeira Divisão ao abrir 13 pontos de distância em relação ao quinto colocado, o Figueirense. Além disso, o grande rival do Campinense é o Treze, que tem as mesmas cores do Cruzmaltino e levará torcida ao Estádio Amigão para se juntar à possível festa vascaína, o que praticamente afundará o Rubro-Negro paraibano à Série C do Brasileiro.

Além desses dados, o dia de hoje, 10 (dez) de novembro, soma 13 letras, é mais um bom indício para os cruzmaltinos que se apoiam no número que para muitos simboliza a sorte, como o técnico Zagallo. O Velho Lobo, que passou por São Januário em sua vitoriosa carreira, alia todo o sucesso alcançado ao número 13.

Perguntado sobre as curiosidades envolvendo o 13 que conspiram a favor do Vasco para que o título aconteça em Campina Grande, o presidente Roberto Dinamite corroborou com a ideia e citou-se para confirmar a “tese sortuda”.

– Faço parte da História do Vasco e nasci no dia 13. Não preciso falar mais nada sobre o quanto gosto deste número – resumiu Dinamite, que completa 56 anos em abril.

'Espero que o 13 dê sorte para o Vasco'
Zagallo, amante do número 13

Eu estou torcendo para o Vasco desde que começou a Segunda Divisão. Eu não admito que um clube com a grandeza do Vasco fique fora da elite do futebol brasileiro. Os grandes não devem cair nunca. Se o número 13 der sorte para que o Vasco seja campeão, melhor ainda. É o meu grande amuleto e espero que seja assim também para o Vasco.

Pelo grande trabalho que está fazendo, o Dorival Júnior merece essa conquista. Ele já provou que é um excelente treinador e que sabe suportar os momentos mais difíceis da equipe. Ele soube montar um elenco competitivo, suficientemente bom para garantir o Vasco de volta à Primeira.

O futebol carioca está inferiorizado em relação a São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Estadual daqui tem sido muito fraco. Só tem os quatro grandes que não estão nada bem.

Espero que o futebol carioca volte ao seu devido lugar. O número 13 pode dar uma mãozinha já para o Vasco. O retorno do time de São Januário só vai engrandecer este meu pensamento de reconstrução dos clubes do Rio de Janeiro. Tomara que o número 13 dê muita sorte ao Vasco.

Titi, que veste a camisa 13, sonha com o gol do título

Uma conquista sempre tem seus heróis. Em meio a tantas nuances envolvendo o número 13, o zagueiro Titi, que nas costas de sua camisa do Vasco tem este “poder”, sonha em se beneficiar deste privilégio, se possível, marcando o gol que pode dar o título ao Vasco, que possivelmente será concretizado hoje.

Contratado no início deste ano pelo Vasco, Titi festeja a boa fase e a real hipótese de conquistar uma competição tendo grande participação na campanha. O zagueiro fez 16 partidas e um gol na Série B.

– Fico feliz com essa coincidência.

Isso só engrandece a minha trajetória pelo Vasco. Pode ser meu primeiro título como profissional com uma participação efetiva. Se eu puder fazer o gol do título, seria ainda mais especial para a minha carreira – disse Titi, que chegou a ser campeão gaúcho e da Sul-Americana pelo Internacional, mas sem ser muito utilizado pelo técnico Tite.

O número 13 já foi protagonista em uma conquista importante do Vasco. Em 1988, o lateral-direito Cocada saiu do banco de reservas – com a camisa 13 – e marcou, contra o Flamengo, o gol que garantiu o bicampeonato estadual ao clube. Assim como aconteceu com Cocada, Titi pode se tornar mais um herói improvável da história vascaína.

Fonte: Lance

Nota da NETVASCO: Zagallo foi campeão da Taça Guanabara de 1990 como técnico do Vasco.

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:20 - Estádio Amigão é afastado do centro de Campina Grande
Próxima: 12:24 - Confira informações sobre ingressos para o jogo Vasco x América-RN