O árbitro Nielson Dias, que apitou o jogo Vasco x Juventude do último sábado, dia 7 de novembro, no Maracanã, pela Série B do Campeonato Brasileiro, está fora do próximo sorteio da Comissão de Arbitragem, marcado para esta quarta-feira, 11. A informação consta no site oficial da CBF. A suspensão se deu pelo juiz ter validado um gol irregular do time carioca, ainda no primeiro tempo.
Ao nem comemorar o gol num primeiro momento, grande parte da torcida do Vasco presente ao estádio percebeu que houve uma irregularidade no lance. O erro da arbitragem veio a se confirmar pelas imagens da televisão, que mostraram um claro toque de mão de Élton, desviando a bola para Adriano completar para o fundo da rede. O jogo terminou em 2 a 1 para a equipe cruzmaltina.
Ainda nesta segunda-feira, 9, a CBF comunicou o afastamento do árbitro Carlos Eugênio Simon do restante do Campeonato Brasileiro. A punição se deve, segundo a entidade, “em virtude da repetição de erros cometidos durante a competição”. O juiz foi muito criticado pela diretoria do Palmeiras após a atuação no jogo do último domingo, 8, entre o Verdão e o Fluminense, no Maracanã.
Fonte: Justiça Desportiva