Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/11/2009 - SÁB - 20:24 - Torcida grita 'campeão' e comemora recorde

Com mais de 81 mil torcedores no Maracanã, o Vasco fez o seu papel em campo e garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, neste sábado. Na arquibancada, os vascaínos não relaxaram um minuto sequer com palavras de incentivo e canções em prol do time. Uma parte, inclusive, escolheu um culpado pela situação do clube: o ex-presidente Eurico Miranda.

Uma faixa foi estendida na arquibancada à direita das cabines de rádio agradecendo o trabalho realizado por Roberto Dinamite, atual presidente do clube. Além disso, os torcedores cantaram em coro no estádio a quebra do recorde de público pagante de todas as divisões do futebol brasileiro: 78.609 - a marca pertencia ao clássico Fla-Flu realizado no dia 4 de outubro, quando 78.409 compraram ingresso para assistir à partida.

- Ô, ô, ô, o recorde é nosso! – gritavam os torcedores.

E não foram apenas os gritos de incentivo que chamaram a atenção no Maracanã. Faixas falando do retorno e até um recado às outras torcidas foi enviado aos céus. Com a frase “1ª, eu voltei”, a torcida se motivou ainda mais quando várias bexigas alçaram voo na arquibancada do “Maior do Mundo” com uma placa nas cores vermelha e branca.

No fim, a torcida não se conteve e comemorou o retorno à Série A e a proximidade do título de campeão da Segunda Divisão.

- O campeão voltou! O campeão voltou! – cantava nas arquibancadas e cadeiras, para depois assistirem aos jogadores estenderem duas faixas agradecendo o apoio dos torcedores pela ajuda durante toda a competição.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:06 - Mandarino prefere possível jogo do título em São Januário
Próxima: 20:27 - Jogadores vão lutar para que Élton termine como artilheiro