PARTIDA DE IDA
Sab, 7 de Novembro de 2009
TIGRES 0X2 VASCO
16h no Los Larios
Gols de Lipe e Carlos Antônio
Escalação: Adilson; Máx, Wesley, William Carlos e Ari; Renato Augusto, Luan (Maicon Silva), Dico e Maicon Assis (Jonathan); Lipe (Éder) e Carlos Antônio.Técnico: Gaúcho. Coordenador: Jair Bragança. Não entraram: Lucas Covolan, Jonathan Alves, Fábio e Dirceu.
Enquanto o time Adulto do Vasco colocava mais de 80 mil torcedores no Maracanã para a ‘festa da subida’, o time Júnior estava em Xerém para a primeira partida das Quartas-de-Final do Torneio OPG.
E o resultado não poderia ser melhor, o Júnior do Vasco abriu vantagem de 2 a 0 e decide a classificação para a semifinal em São Januário na próxima 4ª às 16h.
No primeiro tempo o Vasco dominou a partida e com toques rápidos no meio campo envolveu a equipe adversária e fazia as jogadas mais agudas pelas laterais, seja com Máx pela direita ou através do atacante Carlos Antônio pela esquerda. Com cruzamentos rasteiros e pelo alto, o Vasco teve várias oportunidades de finalização com Lipe, Maicon Assis e Dico.
O gol vascaíno saiu naturalmente do grande volume de jogo mesmo tendo origem de jogada de bola parada. Maicon Assis cobrou uma falta lateral pela direita e Lipe subiu mais que a zaga para abrir o placar no último minuto do primeiro tempo.
No segundo tempo o Tigres, que defende o Título Carioca de 2009, voltou mais forte e retomou o domínio do jogo. O Vasco passou a ter raras oportunidades de gol enquanto o Goleiro Adílson começava a se destacar. Por várias vezes foi exigido a queima roupa e não deu rebote.
Os zagueiros do Vasco também foram muito bem, Wesley mesmo coma cabeça enfaixada e William Carlos ganhavam a maioria das bolas a maior dificuldade era mesmo as bolas aéreas.
Quando o Tigres mais ameaçava, o Zagueiro William Carlos fez um lançamento pelo alto para um contrataque Vascaíno, o atacante Carlos Antônio sem deixar cair a bola deu um balãozinho no zagueiro e novamente sem deixar cair chutou por cima do goleiro que saia num dos gols mais belos já marcados na competição.
Daí até o fim do jogo o Vasco apenas administrou com muita garra o resultado.
Fonte: Blog de Base