Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/11/2009 - QUI - 13:30 - Élton quer o título, artilharia e defesa menos vazada para o Vasco

Faltam cinco jogos apenas para o Vasco encerrar sua participação na Série B. O acesso pode vir já neste sábado, contra o Juventude, mas nada como coroar a campanha com todos os louros possíveis.

O principal é o título do campeonato, que confirmaria a superioridade do Cruzmaltino na Segundona, mas alguns números podem contribuir para tornar a passagem vascaína na Série B perfeita. O time já tem a melhor defesa, mas tem cinco rodadas para aumentar o número de gols marcados e ser o melhor ataque. No momento, esse mérito é do Atlético Goianiense, que soma 62 gols. Ainda a frente do Vasco, que tem 53, estão Figueirense, com 57, e Ponte Preta, com 58. A artilharia já está com Elton, basta mantê-la.

- Tem sido um ano dourado para a gente. O ideal mesmo seria conquistar o título e ser o artilheiro. Já temos a defesa menos vazada e o Vasco seria o melhor em tudo - disse Elton, que precisa da ajuda dos companheiros para tirar a desvantagem nos gols pró.

Elton divide a artilharia da competição com Rafael Coelho, ambos com 15 gols. No entanto, destes, o mais importante pode ser marcado no sábado e ser o da confirmação do acesso à Primeira Divisão. Nesse caso, o atacante vascaíno já sabe a quem dedicá-lo.

- Primeiramente para a torcida do Vasco, que nos apoia aqui no Rio e também nos jogos fora. Ela deve lotar o Maracanã no sábado - afirmou Elton, antes de resumir sua bem sucedida passagem pela Colina:

- Não sonhava em ser titular, fazer tantas partidas, ser artilheiro, mas esperava aproveitar as oportunidades que pudesse ter. Está sendo além do que pensei.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:28 - Forte calor no Rio castiga jogadores durante o treino
Próxima: 14:21 - Palco dos clássicos cariocas nos próximos 3 anos, Engenhão muda de nome