|
NETVASCO - 04/11/2009 - QUA - 23:19 - Inter-RS estaria de olho em 2 atletas da base do Vasco Silas, Ninov, Wagner Silva, Gustavo Valese e Lima; André Andrade, Elton, Jeferson e Ytalo; Leandro Damião e Bamban. Está perto o dia em que o Inter escalará um time inteiro formado em casa, como o do início deste parágrafo. O clube injeta 6 milhões de reais anuais para manter um corpo de detetives (formado por olheiros e advogados), que reviram federações - e até arquivos da CBF! - em busca de contratos que estejam por encerrar.
(...)
Sem apresentar uma quantidade expressiva de revelações - apenas o goleiro Renan, o lateral Ramon e o zagueiro Titi (os dois últimos emprestados ao Vasco) -, o B parou em 2008. Voltou com força neste ano, mas com uma diferença fundamental: somente jogadores com potencial para serem promovidos atuam na equipe. No antigo B, jogadores como Chiquinho e Gil (hoje no Flamengo), afastados do time principal, estariam atuando na equipe, em vez de terem ficado a temporada de 2009 treinando em separado.
(...)
A caçada vermelha aos novos talentos não respeita tamanho clubístico ou tradição. O Vasco, famosa fábrica carioca de pedras preciosas, segue como alvo. Até o fim da temporada, dois garotos trocarão São Januário pelo Beira-Rio. São jogadores que assinarão seus primeiros contratos profissionais em Porto Alegre.
(...)
Fonte: Revista Placar
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:16 - Feminino Sub-16: Vasco perde para o América mas segue com chances Próxima: 00:02 - Futmesa: Última etapa do Estadual 12 Toques é neste fim de semana |
|