NETVASCO - 04/11/2009 - QUA - 16:34 - Futsal: Vasco perde para o Urubu em Volta Redonda pelo Estadual
Nas arquibancadas a torcida do Vasco deu um verdadeiro show de alegria e incentivou o time até o último minuto, mas em quadra foi o Flamengo quem comandou o baile. Pelo campeonato estadual de futsal, o rubro-negro fez 7 a 1 no cruzmaltino em partida realizada nesta terça-feira, na Ilha São João.
O jogo foi válido pela terceira rodada do returno e foi mais interessante pela garra do que pela técnica. As duas equipes não andam bem no campeonato, com o Flamengo em quarto e o Vasco em quinto lugar. Nada que impedisse os fanáticos torcedores de comparecerem em bom número, com destaque para os vascaínos neste quesito.
Aliás, o número de torcedores e a empolgação foram as únicas vantagens do Vasco durante o jogo. Com uma equipe muito jovem, o Vasco não resistiu ao melhor condicionamento físico dos jogadores do Flamengo e o placar foi mais que justo.
Outro aspecto marcante do clássico foi a organização e a segurança. Policia Militar e Guarda Municipal trabalharam em conjunto e conseguiram sem muito alarde controlar osmais exaltados.
Com isso, a Ilha São João, que se prepara para grandes eventos a partir do fim deste mês, passou em um bom teste. O primeiro tempo terminou com a vantagem rubro-negra por 2 a 0, gols de Xandó e Diego Panázio. No segundo tempo veio a goleada. O Vasco descontou com Bruno, mas não deu tempo nem da torcida comemorar. Na saída de bola Jaxwell fez 3 a 1. Xandó aumentou para quatro. Em uma falha do goleiro Délio, o goleiro Breno bateu um tiro de meta que encobriu o goleiro vascaíno e fez 5 a 1. Jaxwell marcou o sexto gol e Lelo fechou o placar em 7 a 1.
A arbitragem esteve a cargo de Alexandre Pacheco e Estevão Cunha. Gabriela Grossi trabalhou como cronometrista e Herriw Langruber atuou como anotador.
O Flamengo utilizou os seguintes jogadores: Rafael, Breno, Lelo, Xandó, Artur, Diego Panázio, Gabriel, Henrique, Jaxwell, Michel, Pablo e Magrão. Técnico: Cid Bartolomeu.
O Vasco teve os seguintes jogadores: Délio, Bruno, Josué, Rodrigo, William, Diego, Ronald, Sérgio, Rafael, Guilherme e Daniel, Técnico: Marco Avelar.
Bruno chuta para fazer o gol de honra do Vasco
Fonte: Diário do Vale (texto), RioSul.Net (vídeo, foto)