|
NETVASCO - 04/11/2009 - QUA - 10:16 - Colunista detalha contato entre Caetano e Assis sobre Ronaldinho Gaúcho A diretoria do Vasco já tem praticamente concluído o planejamento estratégico para o próximo ano.
Como em 2009, a meta é encerrar 2010 entre os quatro primeiros — só que desta vez da Série A.
Neste caminho, serão trabalhadas as possibilidades de conquistas do Estadual e da Copa do Brasil.
Mas o foco estará em encerrar o ano no G-4.
Se exatamente daqui a um ano o time estiver entre os primeiros e com chances de chegar ao título, a meta poderá ser revista.
Quanto a reforços, a torcida não deve sonhar com um time repleto de estrelas.
Nada disso.
O clube tentará manter cerca de 60% ou 70% do elenco, reforçando-o com um ou dois jogadores comprovadamente de bom nível e outros que tenham exibido potencial nas Séries A e B.
Existe a possibilidade de se investir na contratação de um grande jogador, viabilizado por um projeto de marketing, mas isso só acontecerá se houver um nome em condições contratuais que facilitem a negociação.
Não é a prioridade, mas é, sim, uma possibilidade.
Trata-se, entretanto, de um projeto elaborado à parte.
E aqui abro um parêntese para esclarecer uma notícia atribuída a mim dando conta de um possível interesse do Vasco na contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Em primeiro lugar, devo dizer que jamais noticiei tal fato _ o que me faz estranhar a insólita difusão.
O que ocorreu: em setembro, o blogueiro Fredlwm sugeriu no post "Imagem é tudo" que o Vasco deveria investir pesado na contratação do atacante do Milan.
E o respondi dizendo que o assunto estava sendo acompanhado e conversado em São Januário.
Mas adverti que tudo deveria ser tratado com profissionalismo, bom senso e em silêncio.
Justamente para que o caso não se transformasse em galhofa.
E por que eu disse isso?
Porque em conversa com o executivo Rodrigo Caetano, em junho, ele, ex-companheiro de Assis, e amigo da família, me disse ter conversado com irmão do jogador sobre o possível retorno de Ronaldinho ao Brasil.
Assis disse acreditar no talento do gaúcho do Milan e que, por ora, a intenção era mesmo cumprir o contrato com o clube italiano.
Mas agradeceu o interesse _ também manifestado por São Paulo, Flamengo e Grêmio.
Rodrigo então pediu a Assis que o notificasse sobre qualquer novidade neste sentido, e passou a acompanhar o desempenho de Ronaldinho com interesse _ sem, no entanto, alimentar esperanças.
E qual era a estratégia?
Transferir para Ronaldinho Gaúcho as nuances alinhavadas para a montagem do projeto de marketing pensado para o retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco.
Nada além disso _ o que, justamente por isso, não mereceu sequer um post sobre o tema
Fechando o parênteses, digo que é este o projeto que ainda permite à direção vascaína sonhar com a contratação de um outro jogador de nível acima da média _ fato relatado mais acima.
E finalizo informando que a permanência do centroavante Élton não está descartada.
O jogador, cujos direitos federativos pertencem ao São Caetano, está emprestado até dezembro, e o Vasco tem a prerrogativa de mantê-lo.
Existe a intenção dos agentes do atacante em negociá-lo para o exterior, mas a diretoria vascaína acredita ser capaz de manter Élton em São Januário, oferecendo-lhe bom contrato.
Veremos...
Fonte: Futebol, Coisa & Tal - Extra on line
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 10:13 - 'Tio' Paulo Sérgio mostra vitalidade de um garoto Próxima: 10:25 - Juniores: Atletas que chegaram em 2009 são maioria do elenco do OPG |
|