|
NETVASCO - 04/11/2009 - QUA - 10:10 - Rodrigo Caetano critica especulações de reforços para 2010 Em entrevista na Rádio Tamoio, o supervisor Rodrigo Caetano critica onda de especulações sobre reforços para 2010.
ESPECULAÇÕES PARA 2010
"Primeiro, nós temos um outro assunto mais importante a tratar, que é esse nosso retorno à Série A. Os nomes mais importantes, eu afirmo que são os que aqui estão. Não tem nenhum nome mais importante, nesse momento, para o Vasco da Gama, do que aqueles que estão defendendo o clube nesse momento, honrando a camisa do Vasco, participaram desse projeto em 2009, porque muitos foram convidados e não aceitaram. Como responsável pelo departamento de futebol do clube, eu não posso elencar qualquer tipo de nome que não seja aqueles que aqui estão. 2010, nós vamos tratar depois, mas principalmente com muita responsabilidade. Jogaram nomes aí ao leo e realmente sem saber a real a situação de cada um deles. Na minha concepção, é irresponsabilidade, principalmente com o nosso torcedor, porque ele tem que saber aquilo que o Vasco pretende e aquilo que é possível para o clube. Isso, nós vamos analisar caso a caso depois."
NÃO PERDER JOGADORES QUE MAIS SE DESTACARAM, COMO ELTON
"É natural a valorização. É natural pela campanha que o Vasco fez, pela campanha que o próprio Elton vem fazendo. Assim como outros atletas. Nós temos 17 atletas com contrato em vigor, outros tantos com uma opção de compra factível, e alguns que vamos tentar a prorrogação do seu empréstimo. Nós vamos trabalhar diuturnamente para tentar montar a melhor equipe possível, o melhor elenco possível, dentro da realidade do clube, da responsabilidade que hoje o clube se dispõe para realizar. O Elton não vai ser diferente. Da mesma forma que o Elton está sendo valorizado, sem sombra de dúvidas que o Vasco foi fundamental na carreira dele. Espero que isso seja levado em conta e possamos realmente chegar a um acordo. Caso isso não ocorra, pensando pelo cenário mais negativo possível, certamente vamos em busca de atletas para reposição, assim como fizemos no início do ano, porque o Vasco está passando por um processo. Esse processo, talvez daqui a dois anos tenhamos a possibilidade de mudar o mínimo possível o elenco a cada final de ano. Mas devido à queda e às imensas dificuldades que o clube atravessou em 2008, é natural que ainda não tenhamos o cenário ideal. Isso, nós vamos perseguir incessantemente, para que talvez ao final do próximo ano, em 2010, tenhamos uma mudança menor ainda, e assim por diante."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 10:09 - Venda de ingressos para Vasco x Juventude aberta a todos nesta 4ª Próxima: 10:13 - 'Tio' Paulo Sérgio mostra vitalidade de um garoto |
|