|
NETVASCO - 03/11/2009 - TER - 13:21 - Em 58 jogos, Dorival Jr. só repetiu o time uma única vezA caminhada vascaína, que vai tornar o clube um legítimo integrante da Série A outra vez, tem sido de primeiro nível. Isso não quer dizer, porém, que Dorival Júnior não teve trabalho para aliviar a pressão, controlar a ansiedade de um grupo, na maioria, de pouca rodagem e, sobretudo, para encontrar as peças certas para escalar.
A liderança, conquistada a passos lentos, não caiu de paraquedas. Para se ter uma ideia, às voltas com lesões, suspensões e uma política de dar chance a quem entra bem, o técnico cruzmaltino só repetiu o time de um jogo para o outro uma vez, e nem lembra com exatidão qual foi, em 58 compromissos.
– Essa conta nos foi trazida como um dado da campanha. É para provar que o trabalho é constante e o treinador nunca relaxa. Foi um desafio a mais neste projeto do Vasco – confessou Dorival Júnior.
Tudo bem que alguns atletas deixaram o clube no caminho, como Léo Lima, que fez 25 jogos, ou Fernando, Pimpão e Jeferson, que ficaram alguns meses afastados.
Mas um certo sentido de democracia também pauta a carreira do comandante, que costuma dizer que precisa motivar sua equipe:
– Assim mantenho um grupo de cabeça erguida e interessado. Mudanças são necessárias, e houve experiências fundamentais. Mas é claro que, para o padrão de jogo, lamento não ter repetido mais.
E para o torcedor que já não aguenta mais ver tanta rotação, ao melhor estilo Professor Pardal, vai um lembrete: no sábado, no que deve ser o principal jogo do ano, deverá haver quatro trocas. A mais esperada é a volta do capitão:
– É natural o Vasco perder um pouco sem o Carlos Alberto em campo. Ele impõe muito respeito. Mas vamos mudar essa postura.
Confira o time-base do Vasco em 2009, em número de jogos
Fernando Prass (38 jogos)
Paulo Sérgio (47)
Vilson (36)
Titi (32)
Ramon (51)
Amaral (51)
Nilton (45)
Alex Teixeira (34)
Carlos Alberto (40)
Rodrigo Pimpão (35)
Elton (47)
Fonte: Lancenet índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 13:21 - Mandarino: Assis estava oferecendo Ronaldinho Gaúcho para 'todo mundo' Próxima: 13:59 - Fernando diz que derrota para Botafogo foi divisor de águas para o time |
|