Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/11/2009 - TER - 10:00 - Carlos Leite fala do apoio dado ao Vasco e de planos para 2010

Do balcão do supermercado da família a representante de pneus até fazer o trajeto para o futebol, Carlos Leite ganhou rodagem, aprendeu a comprar, expôr e vender produtos — hoje, no caso, jogador. Parceiro de um Vasco desnorteado com a queda à Série B e com o caixa zerado, o empresário encabeçou o projeto da volta à Série A ao emprestar dinheiro, montar o elenco e, em contra-partida, adquirir percentual de atletas. Atualmente, festejando o sucesso do projeto, Carlos Leite prevê novos tempos nessa relação com o clube e encaminha o lançamento de um fundo de investimento no ano que vem, que não será exclusivo do Vasco.

— Em 2010, é outra história. Meu compromisso com o Roberto Dinamite e o Mandarino (José Hamilton, vice de futebol) era recuperar o Vasco à Série A. Não é obrigação. Não sou o Carlos Leite do Vasco — disse.

Com o know-how de ter participado dos projetos de recuperação de Grêmio e Corinthians, ele auxiliou o presidente Roberto Dinamite no futebol. Indicou Rodrigo Caetano, negociou com o técnico Dorival Júnior, participou da montagem do elenco, é agente de 11 jogadores e ainda emprestou dinheiro ao Vasco para pagar salários — quantia que, dizem em São Januário, é superior a R$5 milhões. Àqueles que o criticam por ser empresário e ter ingerência no clube, Leite rebate:

— Muitos falaram que eu ia valorizar jogador e vender. E se não valorizasse? Quem ia ficar com o jogador que não conseguiu subir à Série A com o Vasco? Eu não quero entrar em guerra política de clube. Não sou Roberto e nem o antigo presidente — afirmou Carlos Leite, sem citar o nome de Eurico Miranda.

Nessa parceria, depois de colocar jogadores em São Januário, mais dois foram incluídos em seu staff — Mateus e Souza. Sobre alguns, tem percentuais de direitos e em outros é dono. Ele agiu diretamente nas contratações de Fágner, Enrico, Jéferson, Gian, Carlos Alberto, Fernando Galhardo, Nílton, Paulo Sérgio, Titi, Ramon, Benítez, Pedro Vera, Edgar, Leonardo e Leo Lima.

— Meu negócio é vender e comprar jogador. Eu vivo disso — afirmou o empresário Carlos Leite.

Fonte: Extra

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:18 - Empresário de Élton não confirma saída: 'É prematuro falar'
Próxima: 10:02 - Fumagalli e Magno no 'Só Dá Vasco' desta 3ª-feira