|
NETVASCO - 02/11/2009 - SEG - 10:58 - Vasco deverá dar 30 dias de férias aos jogadores O papo em São Januário, ao longo da semana, ainda vai ter o foco no acesso, não confirmado matematicamente. Mas a verdade é que a diretoria, certa de onde vai estar, já planeja a próxima temporada. E o principal exemplo a ser seguido não está longe. Grande como o Vasco, o Corinthians teve sucesso na transição do acesso ao ano posterior, com dois títulos na conta.
Embora não confirme que vá repetir todos os passos do clube paulista, a cúpula cruzmaltina tem em mente a programação desses dois meses. A ideia é dar 30 dias de férias ao grupo, algo raro no futebol atual.
Mas nada de antecipá-las, mesmo em caso de troféu da Série B conquistado com rodadas de antecedência.
– Por conta das datas, confesso que já vimos que teremos, ao menos, três dias de vantagem em relação aos adversários da Série A. Isso representamuito em um tempo curto.
Só que a apresentação deve ser mantida para o início de janeiro, em Vila Velha (ES) – explicou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, que também agiliza a vinda de reforços.
Em termos de campanha na Série B, o Corinthians leva vantagem. Por isso, decidiu liberar os jogadores em novembro. Assim, pôde voltar aos trabalhos após o Natal. A iniciativa foi aprovada.
– É válido antecipar o que der. No Sport, este ano, tivemos a pré-temporada em dez dias e, por isso, durante a Libertadores, teve uma hora em que faltou gás. Por isso eles estão mal neste Brasileiro – observou Fumagalli, elogioso aos alvinegros.
– Esse pode ter sido o segredo do Corinthians. E o Vasco deve fazer igual. Seria incrível garantir a Libertadores no ano que vem – imaginou.
No início do ano, as diretorias trocaram informações que serviram para que o Vasco passasse sem sustos pelo pesadelo. Agora, porém, o clube vai andar sozinho, já que o resgatado Timão será alvo a ser batido.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 10:56 - Nilton diz que acesso terá gosto especial e espera calar os críticos Próxima: 11:03 - Mandarino: 'Sobre o Keirrison, sequer sabíamos do contato do Dorival' |
|