|
NETVASCO - 30/10/2009 - SEX - 18:07 - Brasil perde para a Suíça e se complica no Mundial Sub-17 A Seleção praticamente deu adeus ao Mundial Sub-17 ao ser derrotada pela Suíça por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela última rodada do Grupo B do torneio. Ben Khalifa fez o único gol da partida.
Com o resultado, o Brasil ficou na terceira posição do grupo, com três pontos. Para avançar, a Seleção tem de ser um dos quatro melhores terceiros colocados.
Já a Suíça somou nove pontos e ficou com a liderança do grupo. A outra vaga nas oitavas foi do México, que, também nesta sexta, derrotou o Japão por 2 a 0.
O Brasil teve mais posse de bola, mas esbarrou na retranca suíça. Mais forte fisicamente, o time europeu soube se defender e ainda levar perigo nos contra-ataques.
No entanto, a principal jogada da Suíça foi a bola aérea. E, desta forma, abriu o placar: aos 19 minutos, Kasami tentou de cabeça, Alisson defendeu e Ben Khalifa completou na sobra.
O gol deixou ainda mais nervoso o time brasileiro, que sofreu com erros bobos de passe no meio-de-campo. A Seleção se acalmou apenas depois do intervalo, quando adiantou sua marcação e aumentou a pressão sobre o adversário.
Mesmo criando mais chances, os brasileiros continuavam com dificuldades para entrar na área suíça. Referência na frente, Zezinho caiu muito pelo lado direito, deixando o meio vazio.
A melhor chance saiu aos 26 minutos. Wellington fez bela jogada e bateu para o gol. Siegrist deu rebote e Willen encheu o pé, mas Gonçalves tirou em cima da linha.
Nos minutos finais, o jogo ganhou velocidade, mas a Seleção não conseguiu sufocar o adversário. Triste fim para o time de Lucho Nizzo, que já não depende de si para seguir adiante no Mundial.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 X 1 SUÍÇA
Estádio: Abuja National Stadium, Abuja (NIG)
Data/hora: 30/10/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Eddy Maillet (SEI)
Cartões amarelos: Zezinho, Romário Leiria, Elivelton, Willen (BRA); Seferovic, Ben Khalifa, Xhaka, Gonçalves (SUI)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Ben Khalifa, 19'/1ºT (0-1)
BRASIL: Alisson, Romário (Felipinho, 37'/2ºT), Gerson, Romário Leiria e Guilherme; Elivélton, João Pedro, Casimiro (Wellington, 13'/2ºT) e Philippe Coutinho; Neymar (Willen, 24'/2ºT) e Zezinho. Técnico: Lucho Nizzo.
SUÍÇA: Siegrist, Gonçalves, Chappuis, Veseli e Kasami; Martignoni, Buess (Vecchi, 28'/2ºT), Buff e Ben Khalifa (Mijatovic, 39'/2°T); Seferovic (Hajrovic, 20'/2ºT) e Xhaka. Técnico: Dany Ryser.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 16:33 - Léo Gago: 'Ainda não sei se nada' Próxima: 18:07 - Jardel visita delegação vascaína em Fortaleza |
|