Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/10/2009 - SEX - 13:12 - Vascaínos do Ceará recepcionam caravanas vindas de vários estados

A carga de cinco mil ingressos promete ser pequena para dar conta da empolgação dos vascaínos com a proximidade do tão sonhado retorno para a Primeira Divisão. Sete caravanas de estados do Norte e do Nordeste do país terão o mesmo destino neste sábado. Todos buscarão o Castelão, onde o Cruzmaltino enfrentará o Fortaleza e as dificuldades impostas pela diretoria do clube da casa.

A pequena quantidade reservada aos visitantes, mais o preço de R$ 30 para o setor inferior do estádio, onde a visão do campo é ruim, não serão capazes de frear o momento de euforia vivido pelos vascaínos. A chance única de presenciar o que poderá ser a partida mais importante do Gigante da Colina no ano não pode ser desperdiçada, não importam as adversidades.

– Esperamos cerca de oito mil torcedores. Acompanhamos a movimentação e sabemos que muitos vascaínos estão vindo para cá. Não bastasse os que virão de fora, a nossa torcida é muito grande na capital e no interior do Ceará – disse Jefferson Andrade de Freitas, 28 anos, representante comercial e um dos fundadores da Coração Cruzmaltino, torcida de Fortaleza que promete fazer bela festa no Castelão.

O clima de decisão é tão grande que existe a promessa de surpresas para o time de Dorival Júnior. Uma nova música será cantada pelos torcedores, inspirada no clássico He-Man, do antigo grupo infantil Trem da Alegria. Além disso, na recepção aos jogadores, na manhã desta sexta-feira, no aeroporto de Fortaleza, novas faixas de apoio serão exibidas.

Para completar, a preocupação com a segurança também será redobrada, aumentando a atmosfera de final de campeonato. A torcida do Ceará, arquirrival dos torcedores do Fortaleza, deverá reforçar o coro a favor do Vasco e a chance de o Castelão estar dividido é grande. A ideia é pressionar os policiais a aumentarem o espaço reservado aos vascaínos e, se possível, fazer com que a arquibancada superior seja liberada.

De acordo com o Major George Benício, comandante da Companhia de Policiamento de Eventos, a Polícia Militar do Ceará preparaou para este sábado aparato de segurança do mesmo nível feito nos clássicos entre Ceará e Fortaleza. O Major afirmou que será feita a escolta de ônibus desde a chegada à capital até o Castelão, mas que as facções das torcidas do Vasco ainda não confirmaram oficialmente quando e de onde virão os ônibus. Segundo ele, o espaço reservado ao visitante poderá ser expandido para até dz mil.

- Estamos prontos para fazer a segurança dos torcedores. Esperamos um público de 30 mil pessoas. Teremos paz - garantiu.






Fonte: Lance

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:44 - Jogo Vila Nova x Ponte Preta, nesta 6ª às 21h, interessa ao Vasco
Próxima: 13:23 - Futebol Interior: Vasco apalavrado com atacante Lúcio, do América-RN