Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/10/2009 - SEX - 12:31 - Confira entrevista do vice-jurídico Nelson de Almeida a site da FJV

(Link original -- clique aqui)

A saída de Eurico Miranda do Vasco trouxe para o clube novos ares e a missão de colocar ordem na casa, que estava imersa em bagunça, dívidas e desordem, herança da antiga diretoria vascaína. Em meio as mudanças promovidas pela atual diretoria do clube um nome de peso, chegou para alavancar a recuperação do Vasco da Gama, Nelson de Almeida Carvalho, o novo vice-presidente jurídico do Vasco. Sempre ativo na história do clube, ele já foi candidato a presidente do clube, assessor de comunicação, entre outros cargos, e numa entrevista exclusiva para Força Jovem do Vasco, Nelson de Almeida contou um pouquinho da sua trajetória dentro do clube.

Conte um pouco da sua história dentro do Vasco da Gama.

Eu nasci na Rua São Januário, freqüento a piscina do clube desde os meus seis anos de idade, fui campeão de natação, de salto, fui “aqualouco”, que são aqueles caras de macacão listrado que pulam de qualquer altura. Já tive diversas funções dentro do clube, fui assessor de comunicação, participei do processo de impeachment do presidente Reynaldo Reis, fui candidato a presidente do clube em 1994 e agora sou vice-presidente jurídico.

Como a sua experiência profissional pode ajudar o clube nessa fase de transição?

Eu tenho 37 anos de profissão, eu sou advogado de cadeira, exerço a profissão. Eu estou no clube porque eu quero o melhor para o Vasco e dessa maneira eu vou dar a minha contribuição.

O senhor veio para ocupar o lugar do Luiz Américo. Como é seu relacionamento com ele?

Excelente. Falo com ele, é meu amigo, é um ótimo advogado, meu relacionamento com ele é ótimo.

No 1° turno do Campeonato Carioca o Vasco perdeu seis pontos por Jefferson ter jogado na estréia, com o consentimento do Luiz Américo e do Departamento Jurídico do clube. O Vasco agiu certo? O que realmente aconteceu nesse episódio?

Eu não posso responder pelo o que houve no clube porque eu não estava no departamento jurídico na época. E vamos colocar uma pedra no que passou, acredito que foi um erro de muitas pessoas, que outros erram muito mais do que ele, mas acabou refletindo mais no Luiz Américo, e repito que para mim ele é um ótimo advogado.

Sabemos que o Vasco da Gama é considerado de utilidade publica, isso torna ele isento do pagamento do IPTU do Vasco Barra?

O Vasco Barra não é propriedade do Vasco, ele é alugado. Mas o nosso Prefeito, como bom vascaíno que é, prometeu a isenção de IPTU para o Vasco da Gama, não só para o Vasco, mas para todos os clubes do Rio de Janeiro, e nós estamos aguardando a ação do Prefeito Eduardo Paes.

Qual é a situação real do Vasco Barra?

O que acontece no Vasco Barra é que existe uma dívida em torno do pagamento do aluguel que já está na justiça, mas existe uma lei, a lei de Benfeitorias do Locatário, que afirma que toda benfeitoria feita pelo locatário tem direito a indenização. E o Vasco promoveu muitas benfeitorias no Vasco Barra, então por essa lei nós podemos reter o imóvel até que as benfeitorias realizadas sejam indenizadas.

O Vasco está tentando se reerguer. Qual a culpa da administração anterior e quais os atos que ela cometeu que prejudicaram a nova direção?

A culpa de tudo que está acontecendo no Vasco é da de antiga diretoria, o rebaixamento do Vasco é culpa dos antigos dirigentes, as dívidas, todos os problemas que o Vasco está passando agora, os processos trabalhistas, o clube tem cerca de 500 processos para responder na justiça, entre causas trabalhista, acordos que não foram cumpridos, contratos, uma séries de ações que são culpa da antiga diretoria.

Se você pudesse dar um nome à fase negra que o Vasco passou, que nome seria?

Seria “terror das trevas” (risos).

Você pediu a expulsão de Eurico Miranda do quadro social do Vasco?

Não pedi a expulsão dele não, mas teria o maior prazer em fazer isso.

Um famoso colunista esportivo de um jornal carioca comentou que a auditoria realizada no Vasco encontrara irregularidades sérias que poderiam levar muita gente para a cadeia. O que realmente a auditoria encontrou de irregular? O Vasco quase fechou as portas, os culpados vão ser presos?

A auditoria no Vasco ainda não acabou, então eu não posso dizer o que foi encontrado, a auditoria é uma ação cara e demorada, mas ao final do processo nós vamos punir os culpados, quem prejudicou o clube vai ser cobrado e os responsáveis serão presos.

Percebemos que você quer o bem do Vasco, assim como a nova direção da Força Jovem. Deixe um recado para os nossos integrantes e para o torcedor vascaíno em geral.

Eu sou a favor da torcida organizada, e eu acho que a nossa torcida, eu digo todas as torcidas do Vasco, são do bem, são passivas. É claro que existem aqueles que querem confusão, na minha época eu era pior que todos vocês juntos (risos), mas a nossa torcida organizada é presente, é participativa, eu sou a favor das torcidas organizadas.


Vice Jurídico Nelson de Almeida com camisa da FJV


Fonte: Site da Força Jovem

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:14 - Vascaínos apoiaram torcedores do Atlético-MG na partida contra o Flu
Próxima: 12:44 - Jogo Vila Nova x Ponte Preta, nesta 6ª às 21h, interessa ao Vasco