Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/10/2009 - QUI - 09:01 - Cadu, ex-jogador do Vasco, incentivou Fernando Prass a aceitar convite

Cada um dos responsáveis pelo virtual retorno do Vasco à Série A tem uma história diferente para contar. No caso do goleiro Fernando Prass, ela é interessante e traduz bem o impacto que a queda do clube teve não só no futebol brasileiro, mas ao redor do mundo também.

Em dezembro de 2008, o camisa 1 da Colina disputava o Campeonato Português pelo União Leiria e tinha como companheiro Cadu, atacante revelado pelo Vasco, que ficou chateado com o acontecimento.

- Acompanhei de longe o processo da queda, mas tinha um amigo (o L! descobriu que trata-se de Cadu), em Portugal, que me falou sobre o clube, lembrou do sofrimento e da vontade de voltar que deviam ter tomado conta de todos. Quando me procuraram, foi a primeira coisa que me veio à cabeça - revelou Prass.

Embora não tenha tido uma passagem destacada em São Januário, Cadu, hoje em Israel, foi peça importante na conquista do Estadual de 2003, danto até o passe de cabeça para Souza, após o inesquecível cruzamento de letra de Léo Lima.

- A Série B foi um desafio maior que todos, pois a competição não permitia erro, por ser o Vasco. Há um lado de subir e entrar para a história, mas se não conseguíssemos, seria um desastre - comparou o goleiro.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:42 - Amaral: 'O Vasco tem torcida no mundo inteiro. Em Fortaleza será assim'
Próxima: 09:03 - Caetano: 'Participar de algo assim marca para o resto da vida'