|
NETVASCO - 29/10/2009 - QUI - 00:36 - Juvenil: Time do Vasco é formado majoritariamente por amadores Agora que se aproxima o grande confronto do Campeonato Juvenil entre vasco e Fluminense pela semifinal, uma diferença clara de administração das divisões de base tornou-se clara pela comparação dentre as equipes.
Partindo-se das formações que enfrentaram o último jogo das quartas-de-final com o Vasco enfrentando o Resende e o Fluminense o América, dos 18 atletas relacionados para partida, no Vasco 12 têm contratos Amadores e apenas 6 têm contrato Profissional. Já no Fluminense é exatamente o oposto, 12 têm contrato Profissional.
JUVENIL DO VASCO
1- Fabrício – Amador
2- Naninho – Amador
3 – Luan Teixeira – Pro
4 – Roni Carlo – Amador
5 – Rômulo – Amador
6 – Maurinho – Amador
7 – Luan Pereira – Pro
8 – Arthur – Amador
9 – Washinton – Amador
10 – Leandro Wallace – Pro
11 – Thiago Santos – Amador
12 – Victor Brandão – Amador
13 – Yago Andrade – Pro
14 – Heitor – Amador
15 – Douglas – Amador
16 – Andrey – Pro
17 – Cícero – Pro
18 – Rodrigo Dinamite – Amador
Apenas considerando os titulares o Vasco contou com 3 profissionalizados contra 7 do Fluminense.
Essa comparação em nada tenta determinar a qualidade dos elenco, apenas o tipo de vínculos que os jogadores têm com seu clube, a única conclusão segura é que o Fluminense tem maior número de atletas atrelados a um vínculo muito mais seguro.
Agora focando apenas no elenco Vascaíno, em toda a competição foram relacionados para as partidas 40 atletas ao todo, destes apenas 8 têm contrato profissional: Willen, Belchior, Leandro Wallace, Andrey, Yago, Cícero, Luan Teixeira e Pereira.
Analisando as 26 partidas do campeonato a proporção da convocatória do último jogo se mantém. Dentre os 18 jogadores que mais atuaram, 6 tem contrato profissional sem 3 entre os 11 primeiros e 3 entre os 7 restantes.
Fonte: Blog de Base
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 23:12 - Basquete Base: Confira a classificação do Vasco nos Estaduais Próxima: 08:42 - Amaral: 'O Vasco tem torcida no mundo inteiro. Em Fortaleza será assim' |
|