Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/10/2009 - QUA - 08:40 - Alex Teixeira, sobre propostas: 'Não existe nada até agora'

Em grande fase, o meia-atacante Alex Teixeira comemora a volta por cima na Colina. Destaque da Seleção sub-20 vice-campeã no Mundial do Egito, o jogador de 19 anos já é assediado por vários clubes do exterior. Apesar de a diretoria não confirmar nenhum contato oficial, o Spartak de Moscou estaria disposto a desembolsar R$ 31 milhões para contar com o futebol do garoto. Desse valor, o Vasco teria direito a 80%, já que o restante seria do empresário do atleta, Reinaldo Pitta.

Indiferente ao assédio, Alex Teixeira comemora o reconhecimento do seu futebol. “Esta volta do Mundial sub-20 foi emocionante. Meu futebol cresceu bastante, estou muito feliz”, disse o jogador, que negou qualquer oferta: “Para mim, é tudo especulação. Não chegou nada concreto e o Vasco não conversou comigo. Não existe nada até agora”.

Mesmo sem propostas oficias até agora, o jogador pode deixar o Vasco no fim do ano em caso de uma investida forte do futebol europeu para aliviar a situação financeira do clube, atolado em dívidas.

No momento, Alex está concentrado no Vasco. Ele considera o trabalho do técnico Dorival Júnior fundamental para a evolução do seu futebol. Em conversas individuais ou através de cobranças, o treinador apostou no potencial do jovem desde que chegou ao clube, mas não deixou de exigir empenho em seus momentos de oscilação. Em alguns jogos do primeiro turno, o atleta nem chegou a ser relacionado, uma realidade bem diferente da atual.

“Este ano foi totalmente diferente. O Dorival conversou bastante comigo, me colocou aos poucos no time e hoje estou em grande fase”, avalia.

Alex acredita que o fato de ter subido ao profissional no ano do rebaixamento pesou negativamente. “Desde que subi, tive uma pressão muito grande e não consegui responder à altura. Este ano foi tranquilo. Neguinho me esqueceu de lado e consegui dar a volta por cima”.

Sonho com a amarelinha

A fase do meia-atacante é tão boa que ele já pensa em voos maiores. “Jogar na seleção brasileira adulta é minha primeira meta. A outra é dar uma vida melhor para minha família”, admitiu o jogador.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:32 - Acesso mais título da Série B vale R$ 1,5 milhão para jogadores
Próxima: 08:41 - Com dores no pé, Souza foi poupado do treino de terça-feira