|
NETVASCO - 27/10/2009 - TER - 12:20 - Jogadores juvenis do Resende não assinaram com o Vasco Acompanhando a repercussão da matéria do Jornal A Voz da Cidade cujo título era ‘Juvenis do Resende assinam com o Vasco‘, nesta segunda feira após a disputa das quartas de final do Campeonato Carioca, o Resende fez a reversão de contrato de Amador para Profissional de 5 dos atletas mencionados na oportunidade.
Juvenis do Resende que teriam assinado com o Vasco
São eles:
GABRIEL PAIVA TEODORO DE SOUZA
LEONARDO AVILA GALDINO DA SILVA RODRIGUES
LUCAS GUILHERME BARROS DE AZEVEDO
RAFAEL PAIVA TEODORO DE SOUZA
WILLIAM BARBETO MENDES DE SOUZA
Embora a ‘manchete’ não deixe dúvidas, e o corpo do texto seja explícito onde fala ‘seis atletas que fazem parte da equipe juvenil do Resende Futebol Clube, assinaram contrato esta semana com o Vasco da Gama‘, a reportagem não cita o nome de nenhuma pessoa ligada ao Vasco que corrobore com a informação.
Quando o próprio presidente da Fundação Resende Esportes (Funresp), Wagner Barcelos se pronuncia, é apenas quanto a profissionalização dos atletas ‘explicou que os jogadores juvenis promovidos para a equipe profissional foram selecionados pela própria comissão técnica do Resende‘.
Dos citados na matéria o único que não foi ainda profissionalizado foi o meio-de-campo Maranhão. Os demais foram profissionalizados pelo Resende, ainda sem qualquer relação com o Vasco da Gama.
Fonte: Blog de Base
MATÉRIA ORIGINAL
Edição: 11.860 - 16 / 10 / 2009
Juvenis do Resende assinam com o Vasco
Seis atletas são escolhidos para integrar a equipe profissional carioca
RESENDE
Seguindo os passos de atletas que saíram da região e estão se destacando no cenário nacional do esporte, seis atletas que fazem parte da equipe juvenil do Resende Futebol Clube, assinaram contrato esta semana com o Vasco da Gama e já devem atuar no Campeonato Estadual no início de 2010.
Os seis jogadores são o volante Leonardo Ávila, o zagueiro Rafael Paiva, os atacantes Gabriel, Lucas e Willian, e ainda o meio-campo Maranhão. O presidente da Fundação Resende Esportes (Funresp), Wagner Barcelos, explicou que os jogadores juvenis promovidos para a equipe profissional foram selecionados pela própria comissão técnica do Resende, através de um trabalho coordenado pelo técnico Renato Alvarenga e o coordenador das categorias de base do clube, Marco Antônio Rodrigues, o Merica. “Entre os critérios avaliados estiveram a técnica e a garra demonstradas ao longo das primeiras fases do campeonato de juvenis”, contou Barcellos.
Para o prefeito José Rechuan (DEM), a promoção dos atletas deve ser considerada um resultado positivo. “Iniciamos um trabalho com o objetivo de descobrir novos talentos em Resende para o clube, pois entendemos que dessa maneira estaremos elevando o nome da cidade no cenário esportivo”, citou o prefeito, ressaltando a parceria firmada este ano entre a prefeitura e o Resende, com objetivo de formar craques nas categorias de base do time. De acordo com o presidente da Funresp, o apoio à prefeitura foi fundamental para a descoberta de novos craques, através da realização de uma seleção de atletas ocorrida no município. Depois disso, a equipe juvenil do clube foi criada e atualmente disputa o Campeonato Estadual da categoria. O time está nas quartas de final da competição e entra em campo amanhã contra o Vasco, no Estádio do Trabalhador, às 11 horas. O segundo jogo será
Fonte: A Voz da Cidade, de Resende
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 12:15 - Fortaleza diminui carga e aumenta 500% preço do ingresso para visitante Próxima: 14:02 - Fernando quer o título brasileiro: 'Da A ou da B para mim não importa' |
|