O retorno do Vasco aos trabalhos, visando o jogo contra o Fortaleza, no sábado, consistiu de um treino físico, no CT da Barra da Tijuca. Carlos Alberto não esteve presente, liberado para realizar exames no pé direito. O capitão já desfalcou o time contra o Bahia, por estar com o dedão bastante inchado.
Fumagalli, que teve de ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo de sábado, está entregue à fisioterapia, tratando de lesão na coxa direita. O meia realizou um exame nesta segunda, à noite e aguarda o resultado. Ao que tudo indica, trata-se de apenas um edema e não há estiramento.
Robinho e Jeferson seguem na musculação, assim como Souza, que fez trabalhos leves na academia, devido à um corte no pé direito. Ramon, que pode voltar no sábado, fez trabalho de fortalecimento muscular na caixa de areia.
Fonte: Lancenet
Apesar de clima tranquilo no treino do Vasco, lesões preocupam
Aparente clima de tranquilidade no treino no Vasco-Barra. O time fez, na manhã desta terça-feira, trabalhos físicos no anexo ao campo principal do clube. A ausência do grupo foi o meia Carlos Alberto, que, segundo a assessoria de imprensa do Vasco, está fazendo exames fora do clube.
Outro jogador que preocupa o técnico Dorival Júnior é o meia Souza, que defendeu o Brasil no Mundial Sub-20 há 1 mês. No treino dessa manhã, ele sentiu o pé direito e foi diretamente fazer tratamento fora do campo.
Fumagalli, que sentiu no jogo contra o Bahia, no último sábado, no Maracanã, é outro que preocupa. Nesta segunda-feira à noite, o atacante foi submetido a uma ressonância, mas o resultado ainda não saiu. O jogador apresenta tranquilidade e acredita que seja apenas um edema. Até o momento, nenhum médico do Vasco se pronunciou.
Já Ramon, que não joga há algumas partidas com um problema no joelho esquerdo, fez um trabalho físico na areia, ao lado do campo anexo do clube. Segundo o próprio jogador, se ele tiver bem fisicamente, deve jogar contra o Fortaleza, sábado, no Castelão.
Na próxima partida, o Vasco pode garantir a volta à Primeirona do Brasileirão. Basta vencer o Fortaleza e torcer por um tropeço de Figueirense e Portuguesa, que enfrentam, respectivamente, Brasiliense e Guarani. No sábado, o Vasco ainda não terá Nilton em campo. O voltante está suspenso.
O presidente Roberto Dinamite apareceu no fim do treinamento desta terça-feira e passou um tempo conversando com Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol.
Fonte: O Dia