|
NETVASCO - 24/10/2009 - SÁB - 18:18 - Com Philippe Coutinho, Seleção Sub-17 bate Japão na estreia do Mundial Em busca do tetracampeonato, a Seleção Brasileira estreou no Mundial sub-17, realizado na Nigéria, neste sábado contra o Japão e venceu por 3 a 2 com gol no último minuto. Com o resultado, o Brasil chegou a vice-liderança do grupo. O líder surpreendentemente é a Suiça, que venceu o México por 2 a 0.
A partida começou com pressão dos nipônicos até os quatro primeiros minutos. O camisa 10 Shibasaki soltou uma bomba para o gol e Alysson apenas olhou a bola ir para fora.
A partir daí o domínio foi brasileiro, o atacante Zezinho foi o melhor em campo na primeira etapa. Logo aos sete, Philippe Coutinho fez grande jogada e escorregou, a bola sobrou para Neymar que mandou uma bomba rente a trave do goleiro Kamita. Três minutos depois, o mesmo Neymar roubou a bola e soltou uma pancada para o gol. Kamita espalmou para escanteio.
Aos 26 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme experimentou de longe e a bola entrou no ângulo do goleiro Kamita que ficou apenas olhando.
O Brasil continuava tentando ampliar o placar mas aos 34 minutos o Japão empatou. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Takagi que pegou com efeito e fez um belo gol.
A Seleção Brasileira passou a não atuar bem e afrouxar na marcação. Os japoneses aproveitaram e foram para cima, por pouco não conseguiram a virada.
Aos 37, o zagueiro Gérson furou uma bola fácil e o ataque japonês avançou. Takagi novamente se apresentou e tentou marcar um gol parecido com o seu primeiro, só que desta vez o atacante isolou a bola.
O segundo tempo teve início com a equipe brasileira pressionando, sem a mesma objetividade de grande parte do primeiro tempo. Os japoneses ficavam à mercê do contra-ataque.
Aos 15 minutos o Japão por muito pouco não virou o jogo. Após lançamento, Shibasaki ficou sozinho e Alysson não saiu do gol. No momento da finalização, o meia foi travado por Romário Leiria.
Sete minutos mais tarde o ataque brasileiro funcionou. Philippe Coutinho deu um lindo toque para Neymar. O atacante, sozinho, deu uma meia-lua no goleiro e dividiu com o zagueiro para mandar para o fundo das redes.
Quando a partida já parecia ter acabado, Sugimoto recebeu livre entre três jogadores brasileiros. O japonês arrancou e tocou na saída de Alysson para empatar.
Aos 49 minutos, com o Japão mais perto da virada, Wellington cobrou falta da esquerda. O goleiro Kamita fez uma lambança incrível e a bola voi parar no fundo do gol, garantindo os três pontos brasileiros.
O Brasil agora enfrentará o México. Enquanto o Japão pegará a seleção da Suiça, que vem de vitória.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 2 JAPÃO
Estádio: Teslim Balogun Stadium, Lagos (NIG)
Data/hora: 24/10/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Hiroki (JAP); Wellington (BRA)
GOLS: Guilherme, 26'/1ºT (1-0); Takagi, 35'/1ºT (1-1); Neymar, 22'/2ºT (2-1); Sugimoto, 38'/2ºT (2-2); Kamita, 49´/2ºT (3-2)
BRASIL: Alysson; Crystian, Gérson, Romário Leiria e Guilherme; Elivelton, Wellington, João Pedro e Philippe Coutinho (Wellington Silva, 41´/2º T); Neymar e Zezinho (Casimiro, 36´/2º T). Técnico: Luiz Nizzo.
JAPÃO: Kamita; Okamoto, Hiroki, Matsubara e Kojima; Uchida, Horigome (Ogawa, 31´/2º T), Usami e Shikasaki; Sugimoto e Takagi. Técnico: Yutaka Ikeuchi.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 18:09 - Veja como o Vasco pode garantir matematicamente o acesso em Fortaleza Próxima: 18:24 - Juniores: Vasco perde para o Duque de Caxias pelo OPG |
|