Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/10/2009 - SEX - 22:36 - José Mourinho elogia C. Alberto mas diz que não sabe onde ele joga hoje

O técnico José Mourinho, do Inter de Milão, disse nesta sexta-feira que atual geração de jovens jogadores convive com problemas de deslumbramento. Segundo o português, jogadores de 19 ou 20 anos só pensam em Ferraris, e "as exceções devem ser tratadas como milagres". Como exemplo de talento desperdiçado, Mourinho apontou o meia Carlos Alberto, do Vasco. O brasileiro trabalhou com o técnico no time do Porto campeão europeu em 2004.

O assunto surgiu durante entrevista coletiva. A imprensa italiana questionou se o atacante Mario Balotelli, 20 anos, está pronto para estourar no time do Inter de Milão. O italiano foi destaque na goleada de 5 a 0 do Inter sobre o Genoa, na rodada passada do Campeonato Italiano. Sincero e direto, Mourinho disparou:

- Não quer dizer que seja um fenômeno só porque fez um grande jogo. Para dizer a verdade, fez um ótimo jogo e depois fez uma semana de trabalho péssima. Valorizo um jogador pelo que faz em campo, mas também pelo trabalho durante a semana, em todos os minutos de treino - avaliou o treinador.

A análise, segundo Mourinho, deve ser mais ampla. Ele acrescentou:

Os jornalistas italianos quiseram então saber se Mourinho tinha convivido com jogadores como Balotelli nos tempos de Chelsea ou Porto. Foi aí que surgiu o nome de Carlos Alberto.

- Treinei um jogador que é ainda hoje o mais jovem da história a marcar numa final da Liga dos Campeões. Tinha 18 anos em 2004, agora deve estar com 23. Não sei onde joga hoje. Sei que ganhou a Champions em 2004, em 2005 foi para o Corinthians, em 2006 para o Werder Bremen (2007, na verdade, depois de passagem pelo Fluminense), em 2008 foi para o São Paulo e o Botafogo. É um jogador espetacular, absolutamente espetacular, mas não sei onde joga hoje. É significativo - refletiu o português.

Carlos Alberto já afirmou mais de uma vez que José Mourinho foi o melhor treinador com quem trabalhou. O meia conta com carinho os puxões de orelha que recebeu do técnico, que comandou a melhor fase da carreira do vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:28 - Torcida marcou presença no segundo dia da Copa Vasco de Núcleos
Próxima: 22:42 - Em seu blog, Coutinho fala da ansiedade pela estreia no Mundial Sub-17