Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/10/2009 - SEX - 17:20 - STJD absolve Dorival Júnior por expulsão contra a Ponte Preta

O técnico do Vasco, Dorival Júnior, voltou a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta vez, o comandante vascaíno foi absolvido por unanimidade de votos pela Quarta Comissão Disciplinar, nesta sexta-feira, dia 23 de outubro. O treinador respondeu pela expulsão no empate com a Ponte Preta.

Com a decisão do tribunal, Dorival Júnior, que já havia sido suspenso por 30 dias este ano e depois conseguiu ser absolvido no Pleno do STJD, poderá comandar o Vasco do banco de reservas já no duelo contra o Bahia, neste sábado, pela 32ª rodada da Série B.

O treinador foi expulso do banco de reservas após gesticular acintosamente sobre a marcação de uma falta e, por isso, acabou denunciado por manifestação desrespeitosa – artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

No mesmo processo, dois jogadores da Ponte Preta - Jean e André - foram julgados. Denunciado por ato desleal - artigo 250 do CBJD -, o atacante Jean foi absolvido de forma unânime, enquanto o meia André, que respondeu por ofensa moral ao árbitro - artigo 252 do CBJD -, foi punido com duas partidas de suspensão, tendo que cumprir mais uma.

O Vasco tem 63 pontos e está em contagem regressiva para voltar à elite do futebol brasileiro em 2010, já a Ponte, em sétimo, com 46 pontos, ainda sonha com uma das quatro vagas.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:58 - Juvenil: Vasco decide contra o Resende, neste sábado, vaga na semifinal
Próxima: 17:26 - Infantil: Vasco encara o Nova Iguaçu fora de casa sábado às 9h