|
NETVASCO - 19/10/2009 - SEG - 00:44 - CBF homenageia a Seleção Brasileira Sub-20 A viagem foi longa, de quase 26 horas desde a saída do Cairo, com conexão em Paris, mas os jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 foram recompensados ao chegar neste domingo ao Rio de Janeiro. Os familiares estavam à espera, depois de 40 dias afastados, e o reencontro aconteceu em clima de felicidade no jantar de confratenização na Churrascaria Barra Grill, na Barra da Tijuca.
O encontro foi também a forma da CBF homenagear os jovens jogadores que participaram do Mundial do Egito. O supervisor Americo Faria, representando o presidente Ricardo Teixeira, agradeceu a todos, jogadores e integrantes da comissão técnica, o empenho e a seriedade com que disputaram a competição.
- Estão todos de parabéns. Souberam representar bem o futebol brasileiro, com uma excelente campanha no Mundial.
Os jogadores, apesar da frustração de quem ficou tão perto do penta mundial, estavam felizes ao lados dos familiares. Alex Teixeira a Giuliano foram muito cumprimentados - ele foram respectivamente Bola de Prata e Bronze na competição.
Rogério Lourenço elogia dedicação dos jogadores
O técnico Rogério Lourenço lamentou a perda do título, mas disse que traz do Mundial do Egito a certeza de que trabalhou com um grupo que estava tão-somente comprometido em defender a Seleção Brasileira, consciente da responsabilidade que isso representa, acima de qualquer interesse individual.
- Ninguém estava preocupado em aparecer, tendo em vista que todos estavam sendo observados. Nos 40 dias que passamos juntos, a entrega foi absoluta, e o objetivo principal sempre foi levar a Seleção Brasileira à conquista do título, que só não veio devido às circunstâncias, no caso a decisão na cobrança de pênaltis.
Rogério Lourenço, um técnico vitorioso nas categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira, disse que o Mundial do Egito será uma experiência positiva que os jogadores vão levar para o resto da carreira. A competição foi definida como uma autêntica Copa do Mundo para jogadores com menos de 20 anos.
- Toda a estrutura, a organização e o ambiente são semelhantes a uma Copa do Mundo. Esses jogadores vivenciaram essa experiência, aprenderam muito, e isso será decisivo no futuro de quem pode disputar uma Copa pela Seleção Principal.
Fonte: Site da CBF |
|