Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/10/2009 - SÁB - 11:19 - Chelsea já estaria estudando contratação de Alex Teixeira

A seleção sub-20 saiu do Brasil carente de grandes estrelas e sem nenhum tipo de alarde. Mas após a conquista do vice-campeonato mundial da última sexta-feira, os jogadores esperam ser recebidos de maneira diferente no país. Contentes pelo futebol apresentado no Egito, o elenco acredita estar valorizado e com um novo status no futebol nacional.

"Não tenho dúvidas que o Mundial trouxe uma valorização muito grande para os atletas. É claro que voltamos com uma nova mentalidade e muito mais experientes, mas as pessoas também puderam perceber a qualidade que cada jogador possui", destacou o meia Giuliano, eleito o terceiro melhor atleta do campeonato.

Além da possibilidade de contar com mais oportunidades em seus times, alguns dos jogadores da seleção sub-20 despertaram o interesse de clubes estrangeiros.

É o caso do meia Alex Teixeira, que já tinha transferência especulada para alguns clubes europeus. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Chelsea estuda a contratação do jogador para as próximas semanas, mesmo que ele permaneça no Vasco até o fim da temporada, mas já com tudo pronto para vestir a camisa do clube londrino caso a transferência seja concretizada.

"Só vou querer saber dessas coisas quando voltar ao Brasil. É claro que gostaria de defender um clube como Chelsea, quem não gostaria? Mas não posso dizer nada, pois ainda não sei o que está acontecendo", ressaltou o atleta após a final do Mundial.

Outro jogador que retorna ao Brasil com destaque renovado é o lateral-esquerdo Diogo. De todos os convocados da seleção, ele era o com menos menos participações na equipe profissional. Porém, o ala do São Paulo se consagrou como titular do time verde-amarelo e agora sonha em virar uma boa opção para o técnico Ricardo Gomes no Morumbi.

"Esse grupo era muito forte e tenho certeza que as pessoas no Brasil acompanharam isso. Com certeza terei minha chance um dia no São Paulo e vou trabalhar da mesma forma de antes para aproveitá-la", afirmou o camisa 6.

"Todos nós crescemos muito como jogadores e pode ter certeza que vamos carregar isso para os nossos clubes. As pessoas já devem ter visto que formamos uma equipe forte, mesmo com o vice-campeonato", concluiu o goleiro Rafael, do Cruzeiro.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:14 - Aloísio: 'Podemos relaxar quando estivermos com tudo 100% confirmado'
Próxima: 11:28 - Ramon: 'As dores diminuíram muito'