|
NETVASCO - 15/10/2009 - QUI - 08:56 - Paulo Sérgio: 'Aqui é Vasco, time de massa' Apesar da liderança e da proximidade cada vez maior da volta à Primeira Divisão, uma parte reduzida da torcida do Vasco definitivamente não está satisfeita com o desempenho da equipe, independentemente dos resultados obtidos até agora na Série B.
O tratamento hostil desta minoria ficou refletido negativamente no time na última terça-feira, durante a goleada por 4 a 1 sobre o Vila Nova. Amaral e Elton são exemplos deste descontentamento com a atitude da torcida. Em vez de festejarem os gols que marcaram, os jogadores preferiram provocar aqueles críticos que não se cansaram de vaiar o time.
Assim como fizera antes da partida, o técnico Dorival Júnior voltou a questionar o amor pelo Vasco dessas pessoas um bocado mais exigentes do que as demais que têm frequentado São Januário.
Apesar disso, o treinador ainda acredita que o apoio da maioria vai contagiar os mais descontentes até o fim do Campeonato Brasileiro e pondera que a individualidade de cada jogador crescerá quando houver estímulo integral dos vascaínos.
– Nenhum ser humano produz com as vaias do mesmo modo. E a torcida está percebendo aos poucos que o caminho é o do apoio. Vai ser melhor para todos nós – frisou.
Já acostumado com clubes grandes (havia atuado no Grêmio e no Palmeiras), o lateral-direito Paulo Sérgio entende o nível alto de cobrança da imensa torcida vascaína.
O camisa 2 procura não dar bola para esta situação para que o objetivo maior, que é o de subir para a Primeira Divisão, permaneça em primeiro plano na cabeça dos jogadores.
– Estamos honrando a camisa do Vasco. Temos de apagar e esquecer essa situação. O que mais a gente quer é sair com o dever cumprido. Tenho 31 anos e já passei por isso. Já pegaram no meu pé. Aqui é Vasco, time de massa – contemporizou.
Fonte: Lance |
|