Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/10/2009 - DOM - 21:51 - Alex Teixeira fala sobre amizade com o atacante Maicon, do Fluminense

Se conquistar o Mundial Sub-20, a seleção brasileira precisa agradecer especialmente por um lance, talvez o mais importante de toda a campanha. Aos 43 minutos do segundo tempo, Alex Teixeira tocou, Maicon empatou e conseguiu reverter uma eliminação que já parecia certa contra a Alemanha, nas quartas de final. Mas esta jogada por pouco não aconteceu. Durante o aquecimento para a partida, Alex Teixeira chorou de dor, por causa de um furúnculo na cintura, e achou que não fosse jogar. Mesmo sendo um dos prováveis substitutos dele, Maicon preferiu ajudá-lo.

- O Alex estava chorando antes do jogo, fui lá e falei pra ele ter força, porque ele ia superar aquilo. Todo mundo está vendo como ele está sendo importante para a seleção, então naquele momento eu realmente estava pensando no nosso grupo, queria que ele jogasse porque sei que ele poderia nos ajudar muito - contou Maicon.

- Eu estava com muita dor, pedi até uma injeção ao doutor porque achei que não ia dar pra mim. E no pior momento o Maicon me disse: "vai lá guerreiro, essa dor é suportável pra você". Se fosse outro talvez falasse "não força, é melhor não jogar", mas o moleque provou que é jogador de grupo - completou Alex.

E ironia - ou recompensa - do destino, Maicon foi justamente o maior beneficiado por Alex estar em campo. Graças ao passe de Alex, marcou o gol que salvou o Brasil.

- Acho que Deus acabou me abençoando por isso. Se tivesse outra atitude, talvez até começasse jogando mas não teria marcado os gols - lembrou Maicon.

A vitória sobre a Alemanha foi o capítulo mais recente de uma parceria que já vem de longo tempo. Maicon e Alex Teixeira se conheceram na seleção Sub-15, passaram juntos pela Sub-17 e novamente juntos disputam o Mundial Sub-20. Fora as tantas vezes que já se enfrentaram nos clássicos entre Fluminense e Vasco, desde as categorias de base até os times principais.

- Dentro de campo temos a rivalidade, por causa de nossos clubes, mas fora dele construimos uma amizade. Com ele não tem tempo ruim, estamos sempre juntos brincando entre a gente - disse o vascaíno Alex.

E o lance que evitou a eliminação do Brasil levou felicidade especialmente a um cantinho do país. No município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde os dois foram criados, parecia até Copa do Mundo. Foram fogos de Campos Elísios, bairro de Maicon, até o Lote 15, onde Alex cresceu.

- A gente saiu de um lugar de classe baixa, então poder viver tudo isso é especial. Falei com a minha família e eles disseram que teve muita festa lá em Caxias por causa da gente - divertiu-se Maicon.

Fonte: GloboEsporte.com