|
NETVASCO - 10/10/2009 - SÁB - 14:13 - Remo: Vasco pode lançar candidato nas próximas eleições da Frerj O vice-presidente de remo do Vasco, José Roberto Saraiva Gomes da Costa, aborda alguns assuntos.
AUMENTO PARA OITO REGATAS NO ESTADUAL DE 2009
"Na Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, o voto é unitário. Nós somos sete associações filiadas. O Vasco defendeu uma redução no número de regatas, uma redução no número de provas do Campeonato Estadual. Lamentavelmente, a nossa tese não foi a vencedora. Esse ano, tivemos um campeonato muito extenso, espremido. Agora, nesses próximos três meses, nós teremos duas regatas do Estadual e mais o Troféu Brasil. Se o Brasil quisesse mandar atletas ao Sul-Americano, representando o Brasil, íamos ter problemas, porque o atleta não consegue um alto desempenho treinando duas ou três semanas apenas no barco. O remo é um esporte coletivo, de muito foco, muita dedicação, e requer um conjunto. Com exceção do skiff, que é um barco individual, todos os demais exigem treinamento e comprometimento em equipe", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes, na última terça-feira (06/10).
ELEIÇÕES NA FRERJ
"As próximas eleições para a Federação de Remo do Rio de Janeiro serão no primeiro trimestre do ano que vem. A data ainda não está definida, mas, com certeza, no primeiro trimestre. O lamentável, na gestão do [Alessandro] Zelesco, foi que o discurso era muito bom, de imparcialidade, de neutralidade. No final, o que se viu foi uma coisa obsessiva. Não se posicionou corretamente, não lê os regulamentos. Na hora que tinha que atuar e definir a questão do atleta argentino [Santiago Fernández], contratado pelo nosso principal rival [Flamengo], se omitiu e deixou a coisa em banho-maria. Lamentavelmente, tenho a lamentar a atuação do presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, principalmente ao longo dessa temporada. Certamente, não merece o apoio do Vasco da Gama."
Maiores informações sobre a polêmica em http://sociedadevascaina.com.br/2009/06/polemica-no-remo/
ANTONIO LOPES CAETANO LOURENÇO (EX-VICE DE REMO) CONCORRER
"Sem dúvida, é um grande nome, vascaíno, amante do remo, tem prestígio dentro do esporte. Acho que vascaínos juntos serão sempre mais fortes. A sinergia haverá. O nome do Lopes é um nome forte. Eu nunca conversei com ele sobre essa possibilidade, mas certamente seria um nome de muito respeito dentro do esporte e dentro do Vasco da Gama."
Fonte: Blog do ex-Vasco Expresso
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 14:00 - Expectativa é a de que o Vasco tenha mais torcida do que a própria Ponte Próxima: 14:46 - Dirigentes do rúgbi comentam escolha de São Januário para Rio-2016 |
|