|
NETVASCO - 10/10/2009 - SÁB - 03:16 - Remo: Vasco ganha alunos e aguarda aprovação de projeto revolucionário O vice-presidente de remo do Vasco, José Roberto Saraiva Gomes da Costa, aborda alguns assuntos.
SÉTIMA REGATA DO CAMPEONATO ESTADUAL
"A equipe está fechada, focada para tentar reverter o resultado. O Vasco é o time da virada. A esperança e o trabalho são muito fortes dentro da garagem. No domingo agora, nós vamos ter uma regata com treze provas, uma regata como todas as demais, equilibrada. Eu acredito que nós possamos diminuir a diferença e, quem sabe, na oitava e última regata, que será realizada no dia 15 de novembro, a gente consiga reverter o resultado. Foi um ano difícil, marcado por muito equilíbrio. Das seis regatas realizadas até agora, o nosso Vasco ganhou três, a metade, e o nosso principal adversário [Flamengo], outras três. No cômputo do campeonato, estamos cerca de 60 [64] pontos atrás. É uma tarefa difícil? É, tirar essa diferença em apenas duas regatas. Mas não é impossível. A equipe é uma equipe bicampeã brasileira e campeã carioca de 2008. Portanto, a gente está focado. Estamos trabalhando muito, tanto a comissão, quanto os atletas e a diretoria, para dar tranquilidade e manter a chama acesa. O esporte garante resultado a quem trabalha. A gente está trabalhando muito forte para tentarmos, nessa regata agora de domingo, uma diminuição da diferença e, quem sabe, na oitava regata, aí sim, reverter de vez esse resultado", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes, na última terça-feira (06/10).
"Quero deixar aqui o convite para toda a torcida vascaína comparecer ao Estádio de Remo [Lagoa Rodrigo de Freitas] no próximo domingo, a partir das 9h da manhã. O estacionamento é gratuito. Será um prazer encontrá-los e brindar com os nossos atletas a vitória."
TROFÉU BRASIL
"Vale lembrar ainda que no início do mês de dezembro nós teremos o Troféu Brasil, que será realizado aqui no Rio de Janeiro, nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Vasco é o atual bicampeão brasileiro. Nós também vamos muito fortes. Não é uma temporada perdida, em hipótese alguma. Nós tivemos resultados expressivos, de alguns dos nossos atletas, participando de regatas internacionais, campeonatos mundiais. Agora mesmo, no mês de setembro, tivemos a Copa Pinheiros, realizada nas raias da USP, em São Paulo. Das cinco provas constantes do programa dessa regata, dessa Copa Pinheiros, o Vasco ganhou duas das provas. Foi o clube que mais ganhou. Inicialmente, com a nossa atleta olímpica, a Camila Carvalho, e depois com a atleta júnior, que está até badalada já para ir às Olimpíadas de 2016, a Gabi.
A equipe está fechada, trabalhando. Passamos por dificuldades ao longo do ano, mas vamos, nesse final do ano, fazer bonito. Acho que é obrigação de todos nós."
GABRIELA SALLES
"Ela é vascaína, estuda no Colégio Vasco da Gama, formada dentro de casa, a família de vascaínos. Eu tenho certeza que vai ser uma atleta de ponta do nosso clube - já o é - e também do Brasil, representando o Brasil bem em competições internacionais e, em especial, quem sabe, nas Olimpíadas de 2016."
ESCOLINHA
"Isso é uma coisa que me enche de orgulho. Quando assumi a vice-presidência de remo do Vasco [julho de 2008], nós tínhamos apenas 20 contribuintes na escolinha de remo. Hoje, nós estamos com um número que beira 70 pessoas. Não é um limite. Nós podemos crescer ainda mais. Além disso, temos, dentro da nossa garagem, mais de 20 atletas masters que têm contribuído também mensalmente com a manutenção dos barcos. É o remo de 20, 30 anos atrás frequentando a nossa garagem. É um ambiente extremamente saudável, o esporte, acima de tudo, e um ambiente vascaíno. Fica o convite a todos aqueles jovens ou menos jovens que queiram conhecer o remo, pintar na nossa garagem e agendar uma aula de teste, de iniciação. Serão todos muito bem tratados e bem vindos."
Maiores informações em http://www.crvascodagama.com/hotsite/escolinhas/?display=remo
PROJETO 'REMO VASCO DA GAMA'
"Nós demos entrada no Ministério do Esporte com o projeto 'Remo Vasco da Gama' há cerca de 40 dias. O projeto está em uma fase de análise. É um projeto que prevê suprir a garagem de remo do Vasco com profissionais, ajuda-alimentação, ajuda-transporte, equipamentos, barcos. O número total do projeto beira R$ 4,8 milhões. Naturalmente que a captação pode ser feita de forma parcial. Para que nós possamos
começar a captação junto a pessoas físicas e jurídicas, dependemos da aprovação do projeto no Ministério do Esporte. Eu não tenho a menor dúvida de que a aprovação saíra agora nesse último trimestre. Principalmente quando a gente vislumbra as Olimpíadas de 2016, se o Brasil quer se fazer bem representar - eu acho que essa é uma meta de todos nós, brasileiros -, não há como fugir do apoio aos clubes. Os
projetos bem elaborados, sérios, honestos e amparados por controles rígidos, deverão ser privilegiados. O Vasco da Gama e o seu remo, nós fizemos questão de ser pioneiros. Temos um projeto de envergadura. Eu tenho certeza da aprovação pelo Ministério do Esporte e também da etapa seguinte, que é a captação dos recursos. Eu, individualmente, já tive contato com algumas empresas além da Eletrobrás, uma vez que toda empresa que tenha Imposto de Renda devido pode 'desviar' até 1% para o projeto 'Remo Vasco da Gama'. Isso, totalmente amparado por lei, com recursos controlados pelo Ministério do Esporte. Há um projeto de prestação de contas. É coisa séria, profissional, nada amador. As pessoas jurídicas podem repassar para o projeto 'Remo Vasco da Gama' até 1% do Imposto de Renda devido. As pessoas físicas podem repassar até 6% do Imposto devido. Isso tudo, dentro da lei, de uma forma bastante suave, fácil, com depósitos provavelmente em uma conta do Vasco da Gama, exclusiva para o projeto, no Banco do Brasil. Isso está desenhado. A gente está bem aparando, acompanhando. É de interesse da nossa diretoria. É uma fonte importantíssima de recursos para o esporte dito amador. Se nós queremos um remo forte, o vascaíno que quer o remo forte tem que embarcar nesse barco. O projeto 'Remo Vasco da Gama' é uma luz no fim do túnel para a gente e para o remo brasileiro."
Fonte: Blog do Ex-Vasco Expresso
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 23:25 - TV Globo aumenta oferta pela volta do mata-mata no Brasileirão Próxima: 03:17 - São Januário foi palco de jogos de rúgbi na década de 40 |
|