Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/10/2009 - SEX - 16:27 - Philippe Coutinho vira alvo das brincadeiras de Carlos Alberto

Chegar ainda na adolescência ao elenco profissional de um clube pode significar o surgimento de um jogador com uma qualidade técnica diferenciada. Mas isso não quer dizer que ele terá paz no convívio com os mais velhos. Philippe Coutinho, do Vasco, e Dodô, do Corinthians, que o digam. Estrelas da seleção brasileira sub-17 que disputará o Mundial na Nigéria a partir do dia 24 de outubro, na Nigéria, os garotos revelam que sofrem nas concentrações pela pouca idade.

Promovido ao grupo principal do Timão após a venda de André Santos

para o Fenerbahce-TUR, o lateral-esquerdo Dodô se transformou em um dos alvos preferidos nas concentrações. Ronaldo, um dos mais brincalhões do elenco alvinegro, já ameaçou cortar os cabelos do ala, que quase se recusou a participar da ceia com medo de algum “ataque”.

- Foi na primeira concentração, no jogo contra o Vitória, no Pacaembu. Fiquei com medo de ir para o lanche da noite. Ele (Ronaldo) falou que iria me pegar e passar a máquina no meu cabelo. Ele falou que o time era de maloqueiro e não tinha ninguém com cabelo grande. Acabou que não cortaram (risos) – afirmou Dodô.

No Vasco, o assunto também são as madeixas. O meia Philippe Coutinho tem de aguentar as constantes investidas de Carlos Alberto, outro líder do elenco nas brincadeiras, para que ele também passe a ser adepto das tranças.

- Ele (Carlos Alberto) fica brincando para fazer trancinha porque meu cabelo é grande. Mas eu fiz uma vez e não ficou legal, não (risos) – lembrou.

Mesmo com tanto “sofrimento”, Dodô comemora a oportunidade de chegar ao time principal com um ambiente tão bom entre o elenco e a comissão técnica.

- Melhor, impossível. O grupo se dá muito bem e o ambiente é muito gostoso. Agradeço por ter subido nesse time tão bom e nesse ambiente tão gostoso de trabalhar – completou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:07 - Vasco tem a melhor média de público do Brasileiro em jogos no Maracanã
Próxima: 16:27 - Dorival Júnior: 'Todo clube grande precisa vender jogadores'