Tiger Woods, o atleta mais bem pago do mundo, já pode reservar sua passagem para o Rio de Janeiro. O Comitê Olímpico internacional aprovou nesta sexta-feira a inclusão do golfe no programa dos Jogos a partir de 2016, quando a capital carioca será a sede da competição. O rúgbi também estará de volta ao programa olímpico daqui a sete anos. Agora, serão 28 esportes disputados no Rio.
As duas modalidades foram avaliadas nesta sexta, em Copenhague, no último dia do congresso que começou há uma semana e escolheu o Rio como sede de 2016.
O golfe recebeu 63 a votos a favor e 27 contra, com duas abstenções, enquanto a inclusão do rúgbi foi aprovada por 81 participantes da assembleia, com oito votos contra e uma abstenção.
Fonte: GloboEsporte.com, Lancenet
Rugby deverá ser disputado em São Januário
A Assembleia do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta sexta-feira em Copenhague durante sua 121ª sessão a inclusão do golfe e do rugby de sete no programa olímpico para os Jogos Olímpicos de 2016 , no Rio de Janeiro, e os de 2020.
A decisão do COI afeta diretamente o Vasco, já que o esporte deverá ser disputado em São Januário, o que poderá ocasionar investimentos no estádio e em seu entorno.
A aprovação do rugby recebeu voto a favor de 81 participantes da assembleia, com oito contra e uma abstenção.
Fonte: Lancenet