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NETVASCO - 09/10/2009 - SEX - 01:32 - Diretores da Penalty e do Vasco falam sobre uniformes personalizados O conceito de alfaiataria, uma das principais apostas da nova linha da Umbro, também será a base para produção de uniformes da Penalty no Vasco. A marca brasileira decidiu produzir as peças sob medida para cada jogador da equipe carioca, que vai estrear os novos modelos no próximo sábado, quando visitará a Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A linha é resultado de uma parceria entre a Penalty e o Senai/CETIQT, do Rio de Janeiro, que realizou um estudo antropométrico do elenco vascaíno a fim de obter medidas precisas de cada atleta. A marca percebeu que há uma variação de até 20 centímetros no diâmetro do tórax e de 15 centímetros no comprimento.
"O Vasco é o primeiro clube do Brasil a receber uniformes totalmente adequados às medidas de cada jogador. Queremos levar a tecnologia para o esporte e, assim, auxiliar no desempenho da equipe", contou Leandro Ramiro, gerente de marketing da empresa.
A Penalty ainda destaca o tecido usado nas camisas do Vasco, que tem um mecanismo de absorção de suor diferente e mais eficiente. A meta da empresa é criar peças que representem conforto e garantam um bom desempenho aos atletas.
"Estamos felizes por sermos pioneiros nesse projeto. O Vasco sempre foi um time de vanguarda", lembrou Marcos Blanco, diretor de marketing da equipe carioca.
A despeito de o conceito de alfaiataria já fazer parte do planejamento internacional da Umbro, a marca inglesa ainda não emplacou a técnica no Brasil. Isso só deve acontecer no início da próxima temporada, quando o Santos pode ter material feito sob medida para cada atleta.
Fonte: Máquina do Esporte
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