|
NETVASCO - 09/10/2009 - SEX - 01:27 - Conheça a história dos vascaínos e do Bairro do Vasco no Amazonas Sempre que viaja, o cruzmaltino Hélio Donin tem o costume de levar consigo algumas camisas do Vasco e no retorno da viagem, regressa sem nenhuma camisa. Recentemente o vascaíno esteve em Manaus, onde foi muito bem recebido por ser torcedor do Gigante da Colina, mas quando as pessoas souberam que ele era um dos Membros do Conselho Fiscal do Clube, teve que tirar fotos com os moradores do local.
No dia seguinte, Hélio foi dar um passeio de barco para visitar uma casa de nativos da região. A moradia visitada era de Gabriel, o guia do barco, que também é vascaíno roxo. Chegando na residência do guia, o diretor do clube foi recebido com muita festa e explicou algumas coisas do Vasco para os moradores daquele lar.
- Quando cheguei ao local, os moradores me mostraram como que se fazia tapioca e o tucupi e na casa tinha um barco pendurado no teto com o escudo do Vasco. Foi uma festa só naquele recinto. Todos os vascaínos me pediram para contar do Vasco e do presidente Roberto Dinamite – relembrou o Membro do Conselho.
Outra cena que chamou a atenção de Hélio Donin em Manaus, foi o passeio na cidade de Presidente Figueiredo, onde ficou sabendo da existência do “Bairro do Vasco”.
- No passeio encontrei um jovem chamado Rodolfo e ele quase não falava com ninguém, mas conversou muito comigo sobre o Vasco e até fiquei de conseguir para ele uma camisa autografada pelo presidente Roberto Dinamite. Estando naquele local, conheci o bairro que se chama “Bairro do Vasco” e fiquei muito feliz em saber que a família vascaína na Amazônia é muito grande – finalizou.
Fonte: Site oficial do Vasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 01:24 - Futsal: Vasco recebe o Poker/PEC em São Januário nesta 6ª às 19h Próxima: 01:32 - Diretores da Penalty e do Vasco falam sobre uniformes personalizados |
|