|
NETVASCO - 08/10/2009 - QUI - 20:24 - Jogadores exaltam importância de ter companheiros experientes no time O Vasco entra em campo neste sábado contra a Ponte Preta, em Campinas, com uma equipe mais experiente. Com a entrada de jogadores como o atacante Aloísio, o lateral-direito Paulo Sérgio e o zagueiro Fernando no time titular, a média de idade aumenta – mas a responsabilidade também. Isso é o que acha o goleiro Fernando Prass e o meia Carlos Alberto.
Para o camisa 10, esse é um fator que pode ajudar a resolver questões pendentes dos treinamentos.
- A experiência conta muito. É importante ter jogadores como o Aloísio, o Fernando, que sei que vão ajudar. Os outros têm sua parcela de importância, mas nessa hora você consegue ajustar algumas coisas que no treino não são resolvidas – comentou o meia.
Um exemplo da experiência no time de Dorival Júnior é o goleiro Fernando Prass. Com apenas 18 gols sofridos no campeonato – o melhor número entre as Séries A e B – ele acha que a idade mais avançada é sempre importante para auxiliar os mais novos.
- Esse é um campeonato em que o detalhe é importante. Conseguir aliar experiência à qualidade é sempre bom. O próprio Fumagalli, que jogou bem na estréia, o Fernando, voltando agora à equipe. Temos é que manter a qualidade dos jogos que vinhamos fazendo. Sempre é importante, é um fator que pode nos levar a vitórias. Mas os jogadores novos também têm suas qualidades – ressaltou.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 20:06 - C. Alberto: 'Na vida do atleta, o céu e o inferno estão muito próximos' Próxima: 20:53 - Carlos Alberto: 'No Vasco sempre dividimos a responsabilidade no campo' |
|