Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/10/2009 - QUI - 11:26 - Mandarino: 'Quando chegamos ao Vasco, o Souza já estava vendido'

Quem vê o talento do volante Souza, titular do Vasco na Série B e da seleção brasileira sub-20 no Mundial do Egito, nem imagina que por muito pouco ele não deixou São Januário sem render um centavo sequer para o clube graças ao descaso da antiga administração. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, em uma conversa com o SRZD . Promovido aos profissionais, o jogador estava com uma lesão grave na base do pé direito e acabou ficando fora dos gramados enquanto o Vasco lutava para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2008.

Na ocasião, faltava apenas seis meses para o fim do seu contrato. O problema é que, como é de praxe em grandes clubes, a renovação de jogadores jovens é feita bem antes do vencimento do vínculo. Mas isso não foi feito pela antiga diretoria, que ignorou o detalhe. É aí que entra Carlos Leite, empresário do jogador. Malvisto pelos dirigentes da administração passada, ele estava acertando a ida de Souza para o Almería, da Espanha, quando Mandarino, descobriu o que estava acontecendo.

Na ocasião, ele ainda não tinha um cargo na diretoria cruzmaltina e chamou Carlos Alberto Lancetta, então responsável pelo futebol, para conversar pessoalmente com Carlos Leite e reverter a situação. Foi aí que o empresário, hoje um dos que mais investe no clube, entrou em contato pela primeira vez com a atual diretoria do Vasco.

"Quando chegamos ao Vasco, o Souza já estava vendido para o Almería e foi justamente nessa ocasião que eu conheci o Carlos Leite. Eu e Lancetta fomos no escritório dele para tentar reverter essa situação e mantê-lo no clube. Apesar do Souza ser um dos jogadores mais destacados dos juniores, o Eurico não fez nada seis meses antes do vencimento do contrato dele, o que deixou o Carlos Leite a vontade para vendê-lo, até porque ele era maltratado lá. O negócio já estava feito, cheguei a ver o contrato na minha frente", contou Mandarino, que revelou a estratégia para fazer os espanhóis desistirem da negociação, que já estava sacramentada.

"Falei ao Carlos Leite que estávamos pagando caro por tudo que tinha sido feito no Vasco antes da nossa chegada, mas ele respondeu que não tinha o que fazer, que o jogador já estava vendido. Foi então que pensei num álibi, lembrei que o Souza estava com aquele problema no pé, que era um bom argumento para tentar reverter sua venda. Depois de muita conversa, concordamos em fazer isso e ele aceitou reverter a venda. O Carlos Leite ligou para os dirigentes do Almería, disse que ele estava com uma contusão grave e os espanhóis aceitaram fazer um destrato", explicou o dirigente. Hoje, Souza é titular absoluto do Vasco e da seleção brasileira sub-20. Nem é preciso dizer que ele valeu o esforço.

Fonte: SRZD

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:21 - Ingressos para Vasco x Vila Nova, na próxima 3ª, já estão à venda
Próxima: 11:29 - CBF define trio paranaense para comandar Ponte Preta