Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/10/2009 - QUA - 22:07 - Mandarino exalta vascaínos da Seleção Sub-20 e critica Lopes e Eurico

A base cruzmaltina está dando o que falar na seleção brasileira que disputa o Mundial Sub-20, no Egito. No vitória por 3 a 1 em cima do Uruguai, nesta quarta-feira, válido pelas oitavas-da-final da competição, os jogadores vascaínos deram um verdadeiro show em campo e acabaram com a partida. Alex Teixeira marcou duas vezes, um deles um golaço, e Alan Kardec, que está emprestado ao Internacional, também deixou sua marca. O volante Souza, outro formado nas categorias de base de São Januário, foi titular e teve uma boa atuação na partida.

E as boas atuações do trio têm agradado, e muito, aos dirigentes do Vasco. Além da valorização dos próprios jogadores, a competição está dando visibilidade ao clube. Apesar do resultado positivo, a verdade é que, no começo, a diretoria ficou com medo de liberar seus atletas em função da disputa da Série B. Souza e Alex Teixeira, por exemplo, eram titulares absolutos do time de Dorival Júnior.

"Estava dizendo ao Rodrigo Caetano na semana passada que fiquei preocupado quando falaram que iam convocar três ou quatro jogadores do Vasco para a seleção brasileira sub-20 (além de Alex Teixeira, Alan Kardec e Souza, Fágner também poderia ter sido convocado). Sabemos que nosso elenco não é grande e perder vários jogadores assim seria prejudicial. Mas assumi o risco, aceitei a convocação e estou muito feliz com o resultado, eles estão se apresentando muito bem", disse o vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, ao SRZD. Segundo o dirigente, os jogadores foram mais valorizados pela nova administração de Roberto Dinamite, que assumiu no ano passado.

"O Alex Teixeira estava atuando cada vez pior, graças a deus isso foi revertido, e o Souza estava sendo mal-aproveitado. Lembro que não havia qualquer orientação para protegê-los. Sempre que o Vasco ia mal no Campeonato Brasileiro, o Antônio Lopes tirava o Alex Teixeira do jogo. O Mateus foi outro que sofreu, sendo substituído uma vez aos 20 minutos do primeiro tempo pelo Lopes. Eles não estavam sendo bem cuidados e alguns eram perseguidos pela torcida, como o Alan Kardec. Era só ele entrar em campo que a torcida já começava a vaiar, por isso decidimos emprestá-lo ao Internacional e estamos felizes com a valorização que ele está tendo na seleção", lembrou Mandarino.

O dirigente também comentou a polêmica decisão de Eurico Miranda de fixar a multa rescisória de Alex Teixeira em R$100 milhões quando o jogador foi promovido aos profissionais. Para ele, essa foi uma das razões pelas quais a promessa cruzmaltina teve um péssimo começo no time principal.

"Não se pode fazer o que ele fez, até porque o jogador precisa receber algo proporcional a sua multa rescisória, e isso não aconteceu. Aquilo, na verdade, foi uma fanfarronice. E foi algo feito a um garoto de apenas 17 anos que vivia um momento complicado. Ele estava numa fase difícil da vida, numa transição da adolescência para a vida adulta e, de repente, escutou todo mundo falando que ele valia R$100 milhões. Foi muito difícil para ele", disse o vice-presidente de futebol.

Fonte: SRZD

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:54 - Fernando lamenta falta de oportunidade no time
Próxima: 23:41 - Juvenil e Infantil: Confira os gols das partidas do último sábado