Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/10/2009 - SEG - 10:01 - Média de gols do ataque vascaíno caiu no segundo turno

Muitos dizem que o meio-de-campo é o termômetro de uma equipe. Pelo menos no caso do Vasco, os números do setor ofensivo refletem com perfeição os diferentes momentos do Cruzmaltino na temporada deste ano. Do início da Taça Guanabara até a partida de sábado, contra o Bragantino, o ataque viveu fases exuberantes e outras de escassez incômoda. Atualmente, os nove gols marcados em nove jogos confirmam o que Dorival Júnior não se cansa de dizer: o Vasco precisa e pode reencontrar o seu melhor futebol.

No jogo em Bragança Paulista, a equipe sofreu com o péssimo estado do gramado. Mesmo assim, conseguiu criar boas chances de gol. Entretanto, no momento de colocar a bola para dentro, faltou aquele algo a mais, pequeno detalhe que sobrou nos últimos nove jogos do primeiro turno da Série B. Foram 22 gols e o ápice no Maracanã, com a goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga.

– Criamos várias chances de marcar, dominamos boa parte do jogo contra o Bragantino, e não empurramos a bola para o gol. Temos de aproveitar as oportunidades que estamos criando – alertou o lateral-esquerdo Ramon.

Para recuperar o faro de gol, o Vasco sabe muito bem em quem se inspirar. Este ano, as campanhas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil servem de parâmetro. As goleadas sobre Botafogo e Vitória mostraram um time envolvente contra adversários da Primeira Divisão. O grande problema é que o técnico Dorival Júnior nunca conseguiu repetir a formação daqueles meses de fartura ofensiva.

Nem mesmo o atacante Elton, artilheiro da Série B com 13 gols, se viu livre das oscilações na hora de balançar a rede. O jogador viveu jejum de quatro jogos antes de embalar rumo à liderança no quadro de goleadores. A partir de sábado, contra a Ponte Preta, o Vasco terá novo ciclo para reencontrar a pontaria. Basta imitar a si mesmo.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:11 - José Pinto Monteiro fala sobre formação de atletas olímpicos
Próxima: 10:56 - Rio 2016: Aprovação do Rúgbi como esporte olímpico muito próxima