|
NETVASCO - 04/10/2009 - DOM - 02:42 - Rodrigo Caetano comenta necessidade do Vasco ter o seu CT Com a iminente saída do Vasco Barra por inadimplência, após decisão judicial em primeira instância, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano fala sobre a necessidade do Vasco ter o seu próprio centro de treinamento.
"Seria o ideal. Nós, aqui desde que chegamos, foi algo que sempre procuramos identificar como aquilo que ainda falta para o Vasco, que é a definição de um local. Consequentemente, no momento em que tivermos esse espaço, o projeto em si, eu não vejo maiores problemas, porque hoje em dia temos vários modelos de centro de treinamento não só no Brasil, como no exterior. Mas para que o Vasco dê esse salto de qualidade e realmente possa retornar de forma consistente para a Série A, nada melhor do que termos o nosso local de trabalho, um local isolado, e que tenhamos a praticidade do trabalho do dia-a-dia. Sem sombra dúvidas, por aquilo que o nosso presidente [Roberto Dinamite] nos passa, a gente também está na expectativa de que isso se confirme para, no segundo momento, estabelecer um projeto, visando sempre a questão técnica e, principalmente, a ferramenta de um trabalho ideal hoje, não somente para os atletas profissionais, como também na possibilidade de termos um espaço somente para os nossos atletas da base. Como eu sempre venho falando, a dificuldade hoje de adquirir um jogador, digamos, de qualidade superior, é quase que inviável termos essa possibilidade. Portanto, nos resta o quê? Formarmos dentro do clube ou prospectarmos em clubes de menor expressão. É nesse sentido que o Vasco vem trabalhando", disse à Rádio Globo.
DEIXAR OS JOGADORES MAIS ISOLADOS
"Essa é uma situação que deve ser levada a uma esfera superior do clube. É claro que quando formos interrogados a respeito - certamente participaremos, se tudo correr bem, desse projeto também -, nós vamos estar focados naquilo que seja o ideal para a nossa equipe profissional e também para as divisões de base. Essa questão mais das escolinhas [que funcionam no Vasco Barra] e ser também mais uma sede [social] do clube, eu deixo a critério de quem realmente tem alçada para decidir isso."
PODER TER QUE DEIXAR O VASCO BARRA ANTES DO FIM DA SÉRIE B
"Em relação a essa possibilidade de termos uma interrupção do nosso treinamento, eu fico dizendo que nós vamos aguardar a determinação do nosso departamento jurídico. Eles é que vão nos passar qual a nossa necessidade de mudança nesse momento. Até hoje e até a próxima semana, nos foi passado que treinaremos normalmente lá. Caso ocorra qualquer fato diferente disso, automaticamente nós buscaremos uma solução alternativa, que no primeiro momento seria o retorno a São Januário, claro que na totalidade dos dias da semana. Portanto, seguimos no aguardo dessa definição, transcorrendo o nosso treinamento e planejamento de forma natural."
Fonte: Blog do ex-VascoExpresso
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 02:41 - Rodrigo Caetano comenta assédio de empresários aos jogadores da Sub-20 Próxima: 10:10 - Dorival, sobre Fumagalli: 'Espero que ele mantenha essa postura que teve' |
|